No Brasil o “Estadão” tem em destaque “Alertado desde maio, governo federal pode perder testes de covid encalhados mesmo com validade estendida”. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, “Crise fiscal e conflito entre cortar e gastar são desafios em 2021”.
O “Portal de Angola” escreve que o “Presidente apela ao cumprimento das medidas de biossegurança”. O “Recenseamento militar inicia segunda-feira em todo o país”, segundo o “Jornal de Angola”.
Sobre Portugal o “Expresso” noticia “Sondagem presidenciais. Marcelo com mais de 61%, Ana Gomes no segundo lugar (15%) e João Ferreira próximo de Ventura”. No “Observador” pode ler-se “António Costa: uma crise política ‘é um cenário que não me passa pela cabeça’”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa “Fogo: Orçamento do município de São Filipe para 2021 com redução de 14%”. O “Expresso das Ilhas” avança que “Cabo Verde regista 37 novos casos de covid-19”.
“Guerra em Cabo Delgado vai agravar situação de fome, avisa ONG [Organização Não Governamental] internacional”, publica o “MMO Notícias” em Moçambique. “Covid-19: País ultrapassa as 19 mil infeções”, refere a “Folha de Maputo”.
Em Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que o “Governo timorense suspende provisoriamente atividades escolares”. A medida irá estar em vigor até serem aprovadas novas diretrizes de funcionamento de resposta à Covid-19.