capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 04 de novembro de 2021

O Presidente de Portugal “Marcelo fala ao país às 20h sobre dissolução e eleições antecipadas”, segundo o “Expresso”. No “Público” lê-se “PCP: Jerónimo de Sousa diz que ‘geringonça’ foi ‘uma fase’ e ‘não se repetirá tal e qual’”. 

A “Agência Brasil” noticia que a “Câmara aprova em primeiro turno texto-base da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Inquérito que apura ataques às urnas pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro em 2022, diz ministro do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Demissão de Paulo Veiga: PM [Primeiro-ministro] aceita pedido – novo ministro do Mar só depois da posse do PR [Presidente da República] eleito”. O “Expresso das Ilhas” menciona que “Cerca de 95% das linhas de crédito lançadas pelo governo já foram utilizadas”. 

“Presidência da República propõe mais de 10 milhões no OGE [Orçamento Geral do Estado] 2022” e “Parlamento Nacional faz audiências públicas com Governo sobre OGE 2022” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste

O “Jornal de Angola” informa que foi “Assinado acordo com a Hungria no ensino superior”. A “Angop” refere que “Angola vai reforçar cooperação com Portugal no domínio das pescas”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve “Ministro das Finanças efectua visitas de trabalhos a INE [Instituto Nacional de Estatísticas] e Direcção do Planeamento”. De acordo com a “STP-Press”, o Presidente são-tomense “Carlos Vila Nova encontrou-se com Borris Johnson na COP26, em Glasgow”. 

“Ataques em Cabo Delgado: União Europeia considera ‘exemplar’ interacção com Maputo” e “Parlamento moçambicano aprova planos de ordenamento para evitar ‘marginalização’ de espaços” são dois assuntos partilhados pela “Carta de Moçambique”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin