Revista de Imprensa Lusófona de 04 de setembro de 2020

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o partido “UMPP do Príncipe reage às declarações da ministra Lavres e acusa-a de criar conflito institucional”. A “Téla Nón” partilha uma “Nota de esclarecimento do MNE [Ministério dos Negócios Estrangeiros] e Cooperação sobre as relações entre STP [São Tomé e Príncipe] e Marrocos”.

O “Jornal de Angola” escreve que o “Tribunal condenou ex-gestor da Sodemat”. A “Angola 24 Horas” publica “UNITA impõe condição para o regresso de Abel Chivukuvuku”.

Em Cabo Verde o “Santiago Magazine” tem em manchete “Líder do PAICV volta a pedir informações sobre TACV/CVA ao governo”. A “Inforpress” noticia “Presidente da República ‘satisfeito’ com submissão ao parlamento de diploma relativo à Covid-19”.

“Covid-19: Governo propõe o levantamento do estado de emergência para declarar estado de calamidade”, pode ler-se no jornal “O Democrata”, na Guiné-Bissau. Segundo a “ANG”, os “Condutores pedem  suspensão de cobranças nas estradas”.

Sobre Portugal o “Observador” avança “Avante. Festa do PCP abre esta sexta-feira os portões a 16.563 pessoas”. O “Jornal de Notícias” refere que o “PCP contratou 70 agentes da PSP para o Avante e até já pagou”.

O portal do Governo de Timor-Leste informa que o “Presidente da República renova Estado de Emergência por mais 30 dias”. O “Sapo Notícias” divulga que o “Líder da Fretilin diz que gasoduto para Timor-Leste tem de ser ‘viável’”.

De acordo com a “Carta de Moçambique”, as “FDS [Forças de Defesa e Segurança] abatem terroristas e recuperam material bélico em Muidumbe”. O “MMO Notícias” menciona que o “Processo das dívidas em Londres pode congelar devido à inclusão do PR [Presidente da República], dizem analistas”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Reforma administrativa sofre recortes a pedido de servidores e de políticos do centrão”. O “Estadão” cita o general Heleno, que afirma que “É possível melhorar a preservação da Amazónia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, partilhou que Moçambique está a fortalecer as suas instituições e que…
FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que a Ucrânia vai necessitar de um apoio orçamental de…
António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, considera “limitado e às vezes nulo” o impacto dos compromissos assumidos…
Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

As autoridades de Macau anunciaram que, a partir de amanhã, as passagens fronteiriças vão ser alargadas a quem for titular…