capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 05 de agosto de 2022

A “Carta de Moçambique” noticia que “Forças do Ruanda, de Moçambique e da SADC resgataram 600 civis das mãos dos terroristas em Cabo Delgado”. Segundo “O País”, o Presidente “Nyusi admite que terrorismo não termina e diz que a vida não pára”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve que o “Tribunal aceita Delfim e Júlio pagarem multas em prestações e envia outros 17 casos para execução no Ministério Público”. O “Jornal Transparência” refere que “Nova lei das zonas francas em São Tomé e Príncipe já atraiu investidores”.

O site do Governo de Timor-Leste publica que o “Governo lança conjunto de programas na área da educação”. A cerimónia contou com a participação do primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, e decorreu na escola 30 de agosto, em Díli.

A “Agência Brasil” indica que “Governador do Rio exonera presidente da Ceperj em meio a denúncias”. Já “O Globo” tem em manchete “Jovens que votarão pela 1ª vez confiam na tecnologia das urnas, mas duvidam de ‘pessoas’ por trás, mostra pesquisa”.

Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, pode ler-se “São Vicente: Presidente da UCID inicia périplo pela ilha com foco no sector primário da economia”. O “Expresso das Ilhas” menciona “Clientes de Internet fixa em Cabo Verde aumentam 46% em dois anos”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “PR [Presidente da República] nomeia novo Representante  Permanente da Guiné-Bissau junto das Nações Unidas”. De acordo com “O Democrata”, a “Juventude africana Amílcar Cabral lança acampamentos políticos regionais”.

O “Angola 24 Horas” divulga que a “UNITA interrompe acto de mobilização em Luanda após presença de policiais armados no meio da população”. A “Angop” partilha “Eleições2022: PHA propõe democracia inclusiva”.

Sobre Portugal o “Expresso” escreve que o Presidente “Marcelo corrige discurso antes de receber a Comissão Independente: ‘É preciso investigar até ao fim’ abusos sexuais na Igreja”. Segundo o “Jornal de Notícias”, as “Promessas de baixar preço da água ainda estão por concretizar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde já tem plano de contingência para varíola dos macacos

Cabo Verde já tem plano de contingência para varíola dos macacos

O Diretor Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, informou que todos os hospitais e centros de saúde de Cabo Verde…
Moçambique deixa de pagar taxas alfandegárias à China

Moçambique deixa de pagar taxas alfandegárias à China

A China decidiu eliminar as taxas alfandegárias para 98% dos produtos importados. A este processo, que inclui Moçambique, juntam-se outros…
UE ajuda Ucrânia com mais oito mil milhões de euros

UE ajuda Ucrânia com mais oito mil milhões de euros

A União Europeia (UE) está a preparar um novo pacote de financiamento para a Ucrânia até setembro. Fontes do Governo…
Cabo Verde: Governo cria condições de promoção do setor empresarial privado

Cabo Verde: Governo cria condições de promoção do setor empresarial privado

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, assegurou nesta quarta-feira, 03 de agosto, que o Governo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin