capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 05 de fevereiro de 2021

Na Guiné-Bissau “O Democrata” divulga que o “Alto Comissariado [para o combate à pandemia da Covid-19] anuncia pagamento de mais de 700 milhões de FCFA à equipa de resposta à Covid-19”. A “ANG” publica “SINJOTECS [Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social] preocupado com ‘desinteresse’ do Conselho Nacional de Comunicação Social” no que diz respeito ao processo de criação e de funcionamento da Comissão de Atribuição de Carteira Profissional aos Jornalistas.

Na “Carta de Moçambique” lê-se “Terrorismo em Cabo Delgado: Escolta militar garante abastecimento alimentar em Palma”. O “Notícias Online” escreve que o “Governo aprova decreto para contenção da Covid-19”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Presidente Evaristo Carvalho diz ser ‘ainda cedo’ para falar sobre recandidatura às presidenciais-2021”. Segundo o “Jornal Transparência”, um “Novo estudo diz que beber vinho ajuda a prevenir infeção com o coronavírus”.

“Ideia de Governo de salvação nacional não convence e de iniciativa presidencial muito menos”, noticia o “Público” sobre Portugal. O “Expresso” refere que o Presidente “Marcelo preside a Conselho de Ministros sobre florestas”.

O “Jornal de Angola” avança que a “UNITA quer mais dignidade para antigos combatentes”. De acordo com o “Correio da Kianda”, o político “Chivukuvuku admite estar a dialogar com ‘todos os partidos’ para participar das eleições de 2022”.

No Brasil “O Globo” destaca que o Presidente “Bolsonaro diz que editará mais decretos sobre armas e que tem acordo para votar projeto que dificulta punição de militares”. A “Folha de S.Paulo” partilha que a “Frente anti-Bolsonaro remói nova derrota após eleição da Câmara e prevê obstáculos para 2022”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde tem mais de nove mil idosos a sofrer pobreza extrema

Cabo Verde tem mais de nove mil idosos a sofrer pobreza extrema

Os dados do Cadastro Social Único (CSU), divulgados pela Secretária de Estado para a Inclusão Social, Lídia Lima, indicam que…
Angola: BNA reduz taxa de juro base

Angola: BNA reduz taxa de juro base

O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola (BNA) reduziu a taxa de juro base em 0,5%. Esta passou…
ONU avisa sobre risco de conflito e mais pobreza no Afeganistão

ONU avisa sobre risco de conflito e mais pobreza no Afeganistão

O representante especial adjunto do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Afeganistão, Markus Potzel, afirmou que a…
NATO considera anexação de territórios "a mais séria escalada" da guerra

NATO considera anexação de territórios "a mais séria escalada" da guerra

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou nesta sexta-feira, 30 de setembro, que a anexação dos territórios ucranianos à Rússia representa…