O portal do Governo de Moçambique informa que o “PR diz que Moçambique poderá contribuir para um mundo mais pacífico e próspero”. Segundo a “Carta de Moçambique”, a “Oposição exige mudança de atitude do Governo em relação à guerra na Ucrânia”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Presidente da República nomeia novos embaixadores para Argélia e Portugal”. Já “O Democrata” indica “Presidente da República afirma que 2º mandato não é a sua prioridade”.
“São Tomé e Príncipe recebe próxima cimeira e presidência da CPLP – oficial”, refere o “Jornal Transparência”. O “Jornal Tropical” menciona que os “Magistrados são-tomenses pedem formação e condições de trabalho ao Governo”.
No Brasil “O Globo” destaca que “Lula quer sala de gabinete presidencial igual a de seus outros dois mandatos; veja como era”. No “Estadão” lê-se “Advogados do Prerrogativas planejam ofensiva no governo Lula para punir Bolsonaro”.
“Novo Provedor de Direitos Humanos e Justiça timorense tomou posse em Díli” e “PIB não-petrolífero timorense cresceu 3,9% em 2022” são dois dos temas partilhados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.
Em Portugal o “Público” noticia “PIB não-petrolífero timorense cresceu 3,9% em 2022”. De acordo com o “Observador”, o “Parlamento discute moção da IL que já tem chumbo garantido”.
Quanto a Cabo Verde, “A Semana” publica “Disputa da liderança do MpD: Orlando Dias apresenta uma Nova Carta Política para unir o MpD e a Nação Caboverdiana”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se “Governo aperta cerco à criminalidade com aprovação de medidas mais gravosas”.
O “Portal de Angola” divulga “UNITA promete nova dinâmica na Lunda Norte”. A “Angop” avança “Antigos guerrilheiros no Bié clamam por mais protecção do governo”.