capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 05 de julho de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “Presidente da República nomeia Ilídio Vieira Té como novo ministro das Finanças”. O jornal “O Democrata” publica “Presidência da CEDEAO: PRS felicita o chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló”. 

“Chefe de Estado satisfeito com evolução das F-FDTL” e “MNEC disponibiliza 10 mil dólares para repatriamento de sete jovens timorenses em Jacarta” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Em Moçambique a “Folha de Maputo” escreve que o “PR Nyusi recebe hoje homólogo da Itália”. Segundo “O País”, o partido “MDM reitera a redução do IVA às gasolineiras”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa que o “Primeiro-ministro reitera que não há margem para qualquer aumento salarial em Cabo Verde”. O “Expresso das Ilhas” indica que o “MpD incentiva governo a adoptar atempadamente medidas que permitam famílias e empresas ultrapassarem crise”. 

Sobre Portugal o “Público” noticia “Descentralização: há autarcas no PSD que defendem a saída do partido da ANMP”. No “Expresso” pode ler-se “Grupos de trabalho, comissões de acompanhamento e ‘task forces’: IL quer saber quantos foram criados nos governos de Costa”. 

O “Jornal de Angola” partilha “MPLA contra grupos desonestos em Angola”. O “Portal de Angola” menciona “Angola integra missão de paz da ONU no Sudão do Sul”. 

A “Agência Brasil” refere “Rio: governador pede para denunciarem postos que não baixarem gasolina”. Já “O Globo” tem em manchete “TSE reforça investimento em segurança para as eleições após acirramento político e ataques”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: XII Congresso da Frelimo encerra um dia mais cedo

Moçambique: XII Congresso da Frelimo encerra um dia mais cedo

O XII Congresso da Frelimo começou na passada sexta-feira, 23 de setembro, e iria terminar na quarta-feira, dia 28. No…
Cabo Verde: Donativos internacionais desceram mais de 30%

Cabo Verde: Donativos internacionais desceram mais de 30%

O Ministério das Finanças de Cabo Verde registou uma queda de 30% nos donativos internacionais recebidos até julho, comparativamente ao…
Angola: Secretário do MPLA no Rangel vigiado pelo SINSE

Angola: Secretário do MPLA no Rangel vigiado pelo SINSE

O primeiro secretário distrital do Rangel do MPLA, Josué Gourgel, está a ser vigiado pelo Serviço de Inteligência e Segurança…
Cabo Verde: UCID alerta para "reformas sem planeamento" na Educação

Cabo Verde: UCID alerta para "reformas sem planeamento" na Educação

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) partilhou a sua preocupação em relação à forma como tem sido implementada a…