capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 05 de maio de 2022

“Presidente português vai estar três dias em Timor-Leste” e “Preparação da cerimónia de tomada de posse atinge 70%” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Em Cabo Verde o “Santiago Magazine” partilha que “Ulisses Correia e Silva inicia domingo visita de trabalho à Guiné-Bissau”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Governo concede terreno a 50 famílias de Chã das Caldeiras que perderam as suas habitações na erupção vulcânica”. 

O “Jornal de Angola” refere que “Angola e Guiné Equatorial rubricam quatro acordos de cooperação”. No “Portal de Angola” lê-se que as “Eleições decorrem no pior ambiente político de todas as votações, diz Adalberto Costa Júnior”. 

Quanto a Moçambique, a “Folha de Maputo” escreve “Cabo Delgado: Cerca de 180 mil deslocados vão ter novos documentos”. Já “O País” informa que “Parlamento elege 17 juízes para o Tribunal Supremo”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que os “Partidos da oposição exigem que CEDEAO respeite a soberania da Guiné-Bissau”. A “ANG” menciona que o “Inspector Geral da Saúde Pública adverte que o país está à beira de escassez de medicamentos”. 

São Tomé e Príncipe confirma surto da dengue com registo de 30 casos e quatro internados”, publica o “Jornal Transparência”. De acordo com a “STP-Press”, “Príncipe estreita cooperação com Vila de Rei na área de formação socioprofissional”. 

“Seis projetos para a modernização das Forças Armadas derraparam em 2021”, avança o “Expresso” em Portugal. “Autarcas reclamam 260 milhões de dívidas ao Governo”, pode ler-se no “Jornal de Notícias”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Bivar diz que União Brasil terá ‘chapa pura’ à Presidência, quebrando aliança com MDB e PSDB”. O “Estadão” destaca que a “Campanha de Lula teme descontrole verbal de petista às vésperas de lançamento de pré-candidatura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Funcionários públicos pedem acompanhamento psicológico

Moçambique: Funcionários públicos pedem acompanhamento psicológico

Os funcionários públicos e trabalhadores por conta própria, que já retornaram ao distrito de Muidumbe, depois do abandono por ataques…
Brasil: Guerra e inflação faz Banco Central subir a taxa de juros 

Brasil: Guerra e inflação faz Banco Central subir a taxa de juros 

 O Comité de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, elevar a taxa de juros (Selic) para 12,75%…
Cabo Verde: Abono de família aumentado após 11 anos de estagnação

Cabo Verde: Abono de família aumentado após 11 anos de estagnação

O Governo cabo-verdiano decidiu aumentar o valor do abono de família e das prestações complementares do sistema de proteção social…
Moçambique: Descobertos sete mil militares fantasmas nas FADM

Moçambique: Descobertos sete mil militares fantasmas nas FADM

O processo da prova de vida detetou cerca de sete mil militares fantasmas nas fileiras das Forças Armadas de Defesa…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin