“Presidente português vai estar três dias em Timor-Leste” e “Preparação da cerimónia de tomada de posse atinge 70%” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Em Cabo Verde o “Santiago Magazine” partilha que “Ulisses Correia e Silva inicia domingo visita de trabalho à Guiné-Bissau”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Governo concede terreno a 50 famílias de Chã das Caldeiras que perderam as suas habitações na erupção vulcânica”.
O “Jornal de Angola” refere que “Angola e Guiné Equatorial rubricam quatro acordos de cooperação”. No “Portal de Angola” lê-se que as “Eleições decorrem no pior ambiente político de todas as votações, diz Adalberto Costa Júnior”.
Quanto a Moçambique, a “Folha de Maputo” escreve “Cabo Delgado: Cerca de 180 mil deslocados vão ter novos documentos”. Já “O País” informa que “Parlamento elege 17 juízes para o Tribunal Supremo”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que os “Partidos da oposição exigem que CEDEAO respeite a soberania da Guiné-Bissau”. A “ANG” menciona que o “Inspector Geral da Saúde Pública adverte que o país está à beira de escassez de medicamentos”.
“São Tomé e Príncipe confirma surto da dengue com registo de 30 casos e quatro internados”, publica o “Jornal Transparência”. De acordo com a “STP-Press”, “Príncipe estreita cooperação com Vila de Rei na área de formação socioprofissional”.
“Seis projetos para a modernização das Forças Armadas derraparam em 2021”, avança o “Expresso” em Portugal. “Autarcas reclamam 260 milhões de dívidas ao Governo”, pode ler-se no “Jornal de Notícias”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Bivar diz que União Brasil terá ‘chapa pura’ à Presidência, quebrando aliança com MDB e PSDB”. O “Estadão” destaca que a “Campanha de Lula teme descontrole verbal de petista às vésperas de lançamento de pré-candidatura”.