“AGU [Advocacia-Geral da União] informa ao STF [Supremo Tribunal Federal] que governo Bolsonaro apoia isolamento social contra coronavírus”, pode ler-se no jornal “O Globo”, no Brasil. O “Estadão” destaca que o “Governo quer emprestar dinheiro direto para as empresas sem intermediação dos bancos”.
Em Angola “O País” escreve que a “UNITA na Huília queixa-se de exclusão da luta contra o Coronavírus”. O “Jornal de Angola” publica “UNITA acredita em eleições autárquicas ainda neste ano”.
Sobre Portugal o “Observador” noticia que o “Governo recomenda a estabelecimentos que dissuadam ‘açambarcamento’”. O “Público” divulga “Coronavírus: Autarcas do PSD querem flexibilizar regime do ajuste directo, endividamento e contratação”.
“Estado de Emergência/Santa Catarina: cinco mil cestas básicas distribuídas na primeira fase”, refere “A Nação” em Cabo Verde. “Cabo Verde Airlines chamada a repatriar 763 passageiros”, de acordo com o “Expresso das Ilhas”.
A “Carta de Moçambique” menciona “Cabo Delgado e os outros ‘episódios’ de guerra”. Segundo a “Folha de Maputo”, os “Analistas pioram previsão do crescimento da economia moçambicana”.
“Chega à Guiné Equatorial novo material clínico para combater o Coronavírus” e “Doação de alimentos às mães solteiras” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial.