capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 06 de abril de 2020

“AGU [Advocacia-Geral da União] informa ao STF [Supremo Tribunal Federal] que governo Bolsonaro apoia isolamento social contra coronavírus”, pode ler-se no jornal “O Globo”, no Brasil. O “Estadão” destaca que o “Governo quer emprestar dinheiro direto para as empresas sem intermediação dos bancos”.

Em Angola “O País” escreve que a “UNITA na Huília queixa-se de exclusão da luta contra o Coronavírus”. O “Jornal de Angola” publica “UNITA acredita em eleições autárquicas ainda neste ano”.

Sobre Portugal o “Observador” noticia que o “Governo recomenda a estabelecimentos que dissuadam ‘açambarcamento’”. O “Público” divulga “Coronavírus: Autarcas do PSD querem flexibilizar regime do ajuste directo, endividamento e contratação”.

“Estado de Emergência/Santa Catarina: cinco mil cestas básicas distribuídas na primeira fase”, refere “A Nação” em Cabo Verde. “Cabo Verde Airlines chamada a repatriar 763 passageiros”, de acordo com o “Expresso das Ilhas”.

A “Carta de Moçambique” menciona “Cabo Delgado e os outros ‘episódios’ de guerra”. Segundo a “Folha de Maputo”, os “Analistas pioram previsão do crescimento da economia moçambicana”.

“Chega à Guiné Equatorial novo material clínico para combater o Coronavírus” e “Doação de alimentos às mães solteiras” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin