Revista de Imprensa Lusófona de 06 de agosto de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Cabo Verde o “Expresso das llhas” noticia que o “Governo reforça combate à violência sexual contra crianças”. Já “A Nação” refere que a “Câmara [Municipal de São Vicente] vai cessar a retransmissão de serviços de programas televisivos”.

A “Carta de Moçambique” escreve que “Ruanda estima ter causado pelo menos 70 baixas entre insurgentes”. No portal do Governo lê-se que “Presidente da República apela à manutenção da paz em Marínguè”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, que afirma que “Coligação no Governo continua com toda a força”. A “ANG” menciona “Covid-19: Guiné-Bissau recebe sábado mais de 300.000 doses de vacinas”.

No Brasil “O Globo” destaca que, “Em resposta a Bolsonaro, empresários e intelectuais lançam manifesto em apoio ao processo eleitoral”. Segundo a “Folha de S.Paulo”, a “Comissão da Câmara rejeita PEC [Proposta de Emenda à Constituição] do voto impresso, e Lira diz que tema pode ser levado ao plenário”.

O site do Governo de Timor-Leste publica que o “Governo reúne para analisar desafios e implementação de programas em curso”. A “Tatoli” avança que as “Aulas presenciais no ensino superior recomeçam na próxima semana”.

Sobre Portugal o “Público” informa que as “Próximas eleições autárquicas terão mais partidos e mais mulheres nos boletins”. No “Expresso” pode ler-se que os “Autarcas violam a lei com vídeos de propaganda em salas de vacinação”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, tem em destaque “COVID-19: UNICEF oferece São Tomé e Príncipe 100 mil máscaras de protecção”. De acordo com o “Jornal Transparência”, a “Segunda volta das presidências prevista para 29 de Agosto”.

Em Angola o “Club-K” divulga que a “Frente Patriótica afirma que ‘MPLA perdeu a legitimidade política para continuar a governar Angola’”. A “Folha 8” indica que “OPV [Oferta Pública de Venda] de Angola agrada aos chineses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

A missão PREFIRE (Polar Radiant Energy in the Far-InfraRed Experiment), iniciada recentemente pela NASA, a agência espacial dos Estados Unidos…
Angola: PRS aumenta interação em Benguela

Angola: PRS aumenta interação em Benguela

O Partido de Renovação Social (PRS) iniciou recentemente um conjunto de ações de constatação e interação com os secretariados municipais,…
Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

O Ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant, afirmou, esta semana, que o estado costeiro está preparado para enfrentar a próxima temporada…
Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Os Projetos de Grande Dimensão e as Concessões Empresariais, geralmente conhecidos como “mega-projetos”, registaram em 2023 um prejuízo de 24.755,45…