“São Tomé e Príncipe efetuará em Fevereiro 2022 primeiro furo para extração de petróleo” e “Bom Jesus lança 1ª pedra para construção do Liceu de Caué” são duas notícias destacadas pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.
No Brasil “O Globo” avança que, “Em entrevista, bispo aliado de Bolsonaro explica por que líderes evangélicos não apoiarão candidatura de Lula em 2022”. O “Estadão” refere que “Prefeitos deixam de investir R$ 15 bilhões em educação e tentam evitar punição”.
A “Carta de Moçambique” informa “Ataques: Grupo armado queima 15 casas numa aldeia em Cabo Delgado”. O jornal “O País” menciona que “Lutero Simango é presidente do MDM”.
Em Portugal o “Diário de Notícias” entrevistou o político barcelense Carlos Eduardo Reis, considerado uma estrela em ascensão no PSD de Rui Rio e que considera que “Se o PS for responsável vai viabilizar um Governo do PSD”. No “Expresso” lê-se que “Gasóleo e gasolina baixam entre cinco e oito cêntimos a partir desta segunda-feira”.
Sobre Timor-Leste a “Tatoli” escreve “Proposta OGE [Orçamento Geral do Estado] do Parlamento Nacional num montante de 14,6 milhões aprovada” e “Ministério das Finanças paga suplemento remuneratório a 205 guardas prisionais”.
“PAICV/Santiago Norte: Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização manda repetir eleições em São Miguel”, noticia o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “A Semana” publica que “Abraão Vicente toma posse esta segunda-feira como ministro do Mar e passa residir em São Vicente”.
Segundo o “Angola 24 Horas”, “Adalberto Costa Júnior quer dialogar com João Lourenço”. Na “Angop” pode ler-se que a “UNITA apela ao diálogo institucional”.