Revista de Imprensa Lusófona de 06 de dezembro de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que o “Movimento Patriótico diz que STJ [Supremo Tribunal de Justiça] não tem competência de extinguir partidos políticos”. A “ANG” indica que a “Guiné-Bissau assegura presidência da União dos Advogados da Língua Portuguesa pela primeira vez”. 

Em Moçambique “O País” noticia “FDS devem preparar-se para uma nova forma de actuação dos terroristas”. A “Folha de Maputo” escreve “Jovens detidos por suspeita de ligação com terroristas”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “MpD acusa PAICV de lançar suspeições sobre o processo de regularização de contratos precários de funcionários”. Já “A Semana” publica “Bolsa de Cabo Verde realiza mais do dobro de emissões de títulos este ano – presidente”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, a “STP-Press” informa “Presidente da República dá posse ao novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas”. O “Jornal Tropical” partilha “Retomada ligação aérea entre ilhas de São Tomé e do Príncipe após um mês”. 

Quanto a Portugal, o “Observador” menciona “Eutanásia. PSD desvaloriza colagem ao Chega”. O “Jornal de Notícias” aborda que a “Procura pelo ensino articulado aumenta e não há vagas para todos”. 

Na “Agência Brasil” lê-se “PEC da Transição deve cair para 2 anos, mas valor será mantido”. O “Estadão” destaca o título “Estados preparam aumento de imposto para recuperar receita perdida com combustíveis e energia”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…
Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

O líder da UCID, João Santos Luís, comentou nesta terça-feira, 03 de janeiro, a mensagem de Ano Novo do Presidente…
Brasil: Lula assina primeiros decretos para o novo governo

Brasil: Lula assina primeiros decretos para o novo governo

No dia em que assumiu a presidência do Brasil pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva assinou vários decretos…
Moçambique: Arrancou a edição de 2023 do Recenseamento Militar

Moçambique: Arrancou a edição de 2023 do Recenseamento Militar

Arrancou ontem, 03 de janeiro, em Moçambique, o processo de Recenseamento Militar edição 2023, sob o lema: “Recenseamento Militar: Promovendo…