Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que o “Movimento Patriótico diz que STJ [Supremo Tribunal de Justiça] não tem competência de extinguir partidos políticos”. A “ANG” indica que a “Guiné-Bissau assegura presidência da União dos Advogados da Língua Portuguesa pela primeira vez”.
Em Moçambique “O País” noticia “FDS devem preparar-se para uma nova forma de actuação dos terroristas”. A “Folha de Maputo” escreve “Jovens detidos por suspeita de ligação com terroristas”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “MpD acusa PAICV de lançar suspeições sobre o processo de regularização de contratos precários de funcionários”. Já “A Semana” publica “Bolsa de Cabo Verde realiza mais do dobro de emissões de títulos este ano – presidente”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, a “STP-Press” informa “Presidente da República dá posse ao novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas”. O “Jornal Tropical” partilha “Retomada ligação aérea entre ilhas de São Tomé e do Príncipe após um mês”.
Quanto a Portugal, o “Observador” menciona “Eutanásia. PSD desvaloriza colagem ao Chega”. O “Jornal de Notícias” aborda que a “Procura pelo ensino articulado aumenta e não há vagas para todos”.
Na “Agência Brasil” lê-se “PEC da Transição deve cair para 2 anos, mas valor será mantido”. O “Estadão” destaca o título “Estados preparam aumento de imposto para recuperar receita perdida com combustíveis e energia”.