capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 06 de outubro de 2021

No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Governo segura emendas do orçamento secreto e gera disputa no Senado”. Segundo “O Globo”, a “Câmara aprova texto principal de projeto que flexibiliza lei da improbidade administrativa”. 

O “Ver Angola” publica que “Angola e Portugal aprovam protocolo bilateral para facilitação de vistos nacionais”. O “Correio da Kianda” noticia que a “Anulação do congresso visa provocar pânico e instabilidade no partido, diz UNITA”. 

Em Portugal o “Expresso” partilha “OE2022 [Orçamento do Estado 2022]: Partidos conhecem esta quarta-feira linhas gerais da proposta do Governo”. No “Público” lê-se “PSD: Apoiantes de Montenegro inclinados para Rangel”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve “Presidente Carlos Vila Nova reúne-se pela primeira vez com o Primeiro-ministro”. O “Jornal Tropical” refere que a “CEEAC [Comunidade Económica dos Estados da África Central] promete acompanhamento direto às eleições legislativas de São Tomé e Príncipe”. 

Sobre Cabo Verde “A Semana” avança “Suposto uso de meios públicos na campanha de Carlos Veiga: Candidatura de José Maria Neves exige que o governo assume que não é parte desta disputa eleitoral”. O “Expresso das Ilhas” menciona que a “UCID pede reflexão sobre ‘os aspectos que não abonam a qualidade do ensino”. 

No portal do Governo de Moçambique pode ler-se que o “Governo inaugura Energia Eléctrica da Rede Nacional em Chicomo, distrito de Massinga”. De acordo com “O País”, o “SAMIM [Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique] vai manter-se em Cabo Delgado até Janeiro de 2022”. 

“Taxa de execução do orçamento do CI [Conselho de Imprensa] atinge 39,4%” e “Inspeção da AIFAESA [Autoridade de Inspeção e Fiscalização da Atividade Económica, Sanitária e Alimentar, IP] suspensa em municípios durante cerca sanitária” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

“Pescas: Ministro apresenta novo quadro legal do sector ao Adido da Embaixada dos Estados Unidos de América no país” e “Covid-19: ‘Terceira vaga desacelerou apesar da greve na saúde’”, diz Alta Comissária”, informa a “ANG” na Guiné-Bissau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

ONU pede fundos para Afeganistão não ter de vender bebés

ONU pede fundos para Afeganistão não ter de vender bebés

A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou novamente à recolha de fundos para o Afeganistão. Este é um pedido urgente,…
Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2022

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Parlamento: PAICV acusa Governo de aumentar os impostos de ‘forma sorrateira…
Brasil: Bolsonaro anuncia regulação dos projetos de energia éolica em regiões marítimas e em águas abrigadas

Brasil: Bolsonaro anuncia regulação dos projetos de energia éolica em regiões marítimas e em águas abrigadas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou terça-feira (24/1) o decreto que regula o empreendimento para geração de energia elétrica por meio…
Brasil: FMI anuncia previsão negativa para o crescimento do Brasil em 2022, apenas 0,3%

Brasil: FMI anuncia previsão negativa para o crescimento do Brasil em 2022, apenas 0,3%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) derrubou as suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2022…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin