No Brasil o “Estadão” tem em destaque o título “Governo segura emendas do orçamento secreto e gera disputa no Senado”. Segundo “O Globo”, a “Câmara aprova texto principal de projeto que flexibiliza lei da improbidade administrativa”.
O “Ver Angola” publica que “Angola e Portugal aprovam protocolo bilateral para facilitação de vistos nacionais”. O “Correio da Kianda” noticia que a “Anulação do congresso visa provocar pânico e instabilidade no partido, diz UNITA”.
Em Portugal o “Expresso” partilha “OE2022 [Orçamento do Estado 2022]: Partidos conhecem esta quarta-feira linhas gerais da proposta do Governo”. No “Público” lê-se “PSD: Apoiantes de Montenegro inclinados para Rangel”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve “Presidente Carlos Vila Nova reúne-se pela primeira vez com o Primeiro-ministro”. O “Jornal Tropical” refere que a “CEEAC [Comunidade Económica dos Estados da África Central] promete acompanhamento direto às eleições legislativas de São Tomé e Príncipe”.
Sobre Cabo Verde “A Semana” avança “Suposto uso de meios públicos na campanha de Carlos Veiga: Candidatura de José Maria Neves exige que o governo assume que não é parte desta disputa eleitoral”. O “Expresso das Ilhas” menciona que a “UCID pede reflexão sobre ‘os aspectos que não abonam a qualidade do ensino”.
No portal do Governo de Moçambique pode ler-se que o “Governo inaugura Energia Eléctrica da Rede Nacional em Chicomo, distrito de Massinga”. De acordo com “O País”, o “SAMIM [Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique] vai manter-se em Cabo Delgado até Janeiro de 2022”.
“Taxa de execução do orçamento do CI [Conselho de Imprensa] atinge 39,4%” e “Inspeção da AIFAESA [Autoridade de Inspeção e Fiscalização da Atividade Económica, Sanitária e Alimentar, IP] suspensa em municípios durante cerca sanitária” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
“Pescas: Ministro apresenta novo quadro legal do sector ao Adido da Embaixada dos Estados Unidos de América no país” e “Covid-19: ‘Terceira vaga desacelerou apesar da greve na saúde’”, diz Alta Comissária”, informa a “ANG” na Guiné-Bissau.