Revista de Imprensa Lusófona de 06 de setembro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Ex-presidentes e parlamentares de 26 países alertam para ‘insurreição’ no Brasil no dia 7 de Setembro”. Já “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro abandona promessas e se agarra à radicalização do discurso”.

Sobre Portugal o “Diário de Notícias” escreve que “PS, PSD e CDS não temem regresso de ex-autarca da CDU”. O “Observador” publica “Cobrança coerciva de impostos em mínimos de mais de uma década”.

O “Jornal de Angola” noticia que a “UNITA apela cidadãos ao registo eleitoral”. Na “Angop” lê-se “Cuanza Norte: MPLA elege secretários municipais”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, tem em destaque “Eleições/Presidenciais: Carlos Vila Nova vence com 57 % de acordo com as primeiras projeções”. Segundo a “Téla Nón”, o “Novo Presidente da República Eleito promete pacificar a sociedade santomense”.

Em Cabo Verde a “Inforpress” informa “Presidenciais: Carlos Veiga promete defender a democracia e manter viva a Constituição que ajudou a escrever”. Por sua vez, “A Nação” refere “Péricles Tavares sem medo de Lígia Fonseca”.

A “Carta de Moçambique” menciona “Cabo Delgado: Paul Kagame nega que haja financiadores de apoio militar”. Segundo o Presidente de Ruanda, o apoio militar a Moçambique para estabilizar a província de Cabo Delgado é totalmente suportado por recursos próprios, e não financiado pela França ou a petrolífera Total.

Quanto a Timor-Leste, a “Tatoli” divulga que o “Confinamento obrigatório dificulta distribuição da Cesta Básica pelos 25 mil reclamantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de abril de 2024

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de abril de 2024

“São Tomé e Príncipe entre os 10 países africanos com governos mais fortes” e “Abel Bom Jesus representa STP na…
Moçambique: Nova estrada e ponte na zona de naufrágio que matou 98 pessoas

Moçambique: Nova estrada e ponte na zona de naufrágio que matou 98 pessoas

Onze dias depois do trágico naufrágio que matou 98 pessoas no posto administrativo de Lunga, na província de Nampula, o…
FMI elogia desempenho económico de Moçambique

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, partilhou que Moçambique está a fortalecer as suas instituições e que…
FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que a Ucrânia vai necessitar de um apoio orçamental de…