capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 07 de abril de 2020

Em Portugal “33.366 empresas já se candidataram ao lay-off. Abrangidos 556 mil trabalhadores”, de acordo com o “Observador”. O “Expresso” publica “Covid-19 em Portugal: 11.730 casos, 311 mortos e 140 recuperados”.

Na Guiné Bissau a “ANG” cita a  Liga Guineense dos Direitos Humanos, que afirma que o “Estado de Emergência não é carta branca para prática de violência contra cidadãos”. O ministro da Administração Territorial e Poder Local “Fernando Dias elogia trabalho das forças de segurança e técnicos de saúde nas fronteiras”.

“PR [Presidente da República] promulga Lei da Amnistia e do Perdão de Penas”, noticia a “Folha de Maputo” em Moçambique. “ONG [Organização não Governamental] sugere que Presidente da República ‘vá buscar’ o dinheiro das dívidas ocultas para fazer face à COVID-19 no país”, partilha o “Sapo Notícias”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que os “Empresários querem manter benefícios do governo após fim da crise do coronavírus”. No “Estadão” poder ler-se que os “Bancos já receberam 2 milhões de pedidos de renegociação”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa “Covid-19: Convenção autárquica do MpD prevista para Abril adiada devido à pandemia”. De acordo com “A Nação”, o “Primeiro-ministro reitera necessidade de isolamento social” na luta contra o novo coronavírus.

Sobre Angola “O País” avança o título “Angola sobe para 16 casos positivos de Covid-19”. Segundo a “Angop”, o “Presidente da República remodela Governo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin