Em Moçambique “O País” publica “Governo dialoga com os EUA para reverter suspensão do apoio”. A “Folha de Maputo” escreve “PR nomeia ministro da Presidência”.
“Vice-ministra dos Negócios Estrangeiros viaja para a Bélgica” e “Nguema Obiang Mangue encerra o primeiro curso de formação da polícia de cooperação guineense-egípcia” são dois dos temas partilhados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial.
“Angola na reunião do Conselho de Ministros da SADC”, noticia a “Angop”. A “Folha 8” comenta “Argélia não larga o MPLA”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, a “Téla Nón” divulga “STP e Portugal preparam novo programa de cooperação para 2026-2030”. O “Jornal Transparência” refere “Banco Mundial destaca São Tomé como ‘exemplo de boas práticas’”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona “Fim do mandato do Presidente : PR Sissoco considera ‘meramente teatro’ as interpretações que estão a ser feitas”. Na “ANG” lê-se “Ordem dos Advogados considera de ‘grave afronta’ à Constituição da República ‘prorrogação do mandato do PR’ pelo STJ”.
A “Agência Brasil” indica “Não se faz Riviera em cima de cadáveres, diz Lula sobre fala de Trump”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “PF irrita Kassio e Congresso ao tentar concentrar com Dino investigações sobre emendas”.
“Governo continua a reforçar investimento em infraestruturas para melhorar a mobilidade, o acesso à eletricidade e a proteção das populações” e “Ministra da Solidariedade Social e Inclusão preside à abertura de seminário que marca o início de projeto de proteção da criança” são assuntos partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste.
Em Cabo Verde “A Nação” informa “Governo concede garantia soberana de 11 milhões de dólares aos TACV para aquisição de duas aeronaves”. Segundo a “Inforpress”, “CNE e instituições parlamentares analisam Código Eleitoral”.
Sobre Portugal o “Diário de Notícias” avança “Voto eletrónico na emigração proposto pelo PSD aprovado com oposição do PS, BE e PCP”. De acordo com o “Jornal de Notícias”, o “PSD quer pôr fim à circulação do guia ‘O direito a ser nas escolas’, por ‘inconstitucionalidade’”.