“Chegada da brigada médica cubana para apoiar na luta contra o Covid-19” e “Conselho Interministerial presidido pelo primeiro-ministro” são dois dos temas divulgados pela página web institucional da Guiné Equatorial.
Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que a “Oposição timorense critica Governo por atrasos em pagamentos por quarentena”. A “Tatoli” avança que os “Estudantes não bolseiros no estrangeiro já receberam subsídio”.
O “Jornal de Angola” publica “Cuanza-Norte: Eleitas delegadas ao Congresso da LIMA”. A “AngoNotícias” escreve que o “Corona afasta JL [João Lourenço] de reuniões”.
“Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 2 casos novos nas últimas 48 horas e total sobe para 721”, destaca a “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe. “Governo adopta melhoria da capacidade de produção de energia da Central Bobô-Forro e aprovou a proposta do OGE [Orçamento Geral do Estado] retificativo”, pode ler-se.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o presidente da Assembleia Nacional Popular, que afirma “Tudo o que fiz no Parlamento foi no quadro legal, quem quiser que me leve ao Supremo Tribunal”. A mesma publicação refere “Covid-19: Autoridades sanitárias registaram 84 recuperados e 25 novos casos de Covid”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Com suspeita de Covid-19, Bolsonaro faz novo teste e já toma hidroxicloroquina”. A “Folha de S.Paulo” informa que as “Mortes em casa cresceram 53% durante pandemia em quatro capitais brasileiras”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” menciona “Jorge Carlos Fonseca: O próximo PR [Presidente da República] deve ser ‘uma personalidade o mais independente possível’”. Segundo a “Inforpress”, o “Sistema de saúde será reforçado a diversos níveis” no Orçamento Retificativo.
“Marcelo. É preciso ‘olhar para a frente e lutar’ pelo turismo algarvio”, lê-se no “Diário de Notícias” sobre o Presidente da República de Portugal. De acordo com o “Jornal de Notícias”, o “BE recomenda ao Governo prolongamento do fornecimento das refeições escolares”.
A “Carta de Moçambique” noticia que “Terroristas matam 17 pessoas em Quiterajo”. A “Folha de Maputo” indica que “Moçambique ultrapassa as mil infeções”.