capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 08 de abril de 2020

Em Cabo Verde “A Semana” escreve “Covid-19: Líder regional PAICV de S.Vicente propõe medidas contra coronavírus em carta dirigida ao Presidente da Câmara”. De acordo com “A Nação”, o “Partido Popular apresenta protesto público contra chefe da Protecção Civil”.

O “Jornal de Angola” publica que a “UNITA sugere intensificação da campanha ‘Fique em casa’”. O “Correio da Kianda” divulga que o “PRS diz que remodelação do governo ‘não traz soluções’”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia “Despacho conjunto: Finanças disponibiliza 122 milhões de FCFA para o funcionamento do Hospital Simão Mendes”. Na “ANG” lê-se que “Médico dos Cuidados Intensivos reconhece ‘enorme défice’ no sistema de saúde do país”.

No Brasil o “Estadão” destaca que a “Justiça destina dinheiro de corrupção para Saúde durante pandemia”. Já “O Globo” tem em manchete “Juiz federal bloqueia fundo partidário e autoriza uso no combate ao coronavírus”.

Polícia detém 25 indivíduos por violação das regras no estado de emergência”, partilha o “MMO Notícias” em Moçambique. “Governo autorizado a se endividar menos este ano”, segundo “O País”.

Sobre Portugal o “Expresso” informa “Covid-19: António Costa ouve partidos sobre reabertura das escolas, Ordem dos Médicos defende uso de máscaras”. O “Público” refere que o “Pagamento de dívidas do Estado une bancadas PSD, CDS e IL”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin