Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 08 de abril de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Portugal o “Público” informa que os “Partidos pedem mais um mês para discutir lei dos independentes”. Quanto aos candidatos do PSD às eleições autárquicas, o “Diário de Notícias” escreve que “Suzana Gargia já tem o ok de Rio. E Isaltino vai ter – mas para já espera”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 07 casos novos e 08 recuperações”. O “Jornal Transparência” publica “Pescadores de Lembá reforçados com materiais de pescas concedidos pelo Projecto WACA”. 

“Presidente da Autoridade da RAEOA [Região Administração Especial de Oecusse-Ambeno] apoia vítimas de cheias”, divulga a “Tatoli” em Timor-Leste. “Governo forma dois grupos de intervenção para os impactos do Ciclone Tropical Seroja que atingiu Timor-Leste no dia 4 de abril”, segundo o site do Governo timorense. 

O “Portal de Angola” partilha que “General da UNITA avisa para perigos da deterioração da situação económica e social de Angola”. No “Jornal de Angola” lê-se que o “MPLA realiza conferência provincial para confirmação de Bento Bento”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” refere “Expo 2022: Comissária-geral da Expo pede patrocínio do Presidente da República”. De acordo com “O Democrata”, a “CENTIF [Célula Nacional do Tratamento de Informação Financeira] revela que Guiné-Bissau não dispõe de legislação sobre contrabando de mercadorias”. 

No Brasil “O Globo” tem em destaque “Após recorde de mortes na pandemia, Bolsonaro volta a criticar governadores por isolamento”. O “Estadão” menciona que as “Empresas e ONGs [Organizações Não Governamentais] cobram metas ambientais ambiciosas do governo”. 

“Fogo: Líder do MpD promete aposta forte para desenvolver a ilha”, avança “A Semana” em Cabo VerdeNa “Inforpress” pode ler-se “Legislativas 2021: MpD quer transformar ilha do Fogo numa zona económica especial do vulcanismo”. 

Em Moçambique a “Folha de Maputo” cita o Presidente da República, Filipe Nyusi, que afirma que “Instruímos as FDS [Forças de Defesa e Segurança] para prosseguirem com as operações na vila de Palma”. O “MMO Notícias” indica que os “Estados-Membros da SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, em português] devem cooperar no combate ao terrorismo”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo