capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 08 de junho de 2022

Em Portugal o “Expresso” escreve que o “Governo não garante revisão da Tabela Remuneratória Única em 2023”. O “Público” noticia “PSD à espera de ver como Montenegro gere o aparelho e faz a união do partido”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” informa que o “PAICV questiona as privatizações num estado pequeno e insular como Cabo Verde”. A “Inforpress” refere “Modelo privatização não tem nenhuma responsabilidade no aumento do desemprego no país – MpD”. 

Presidente de Timor-Leste “Horta pede que se protejam os oceanos” e “Aprovado decreto-lei para acesso a informação sobre cadastro predial” são dois temas divulgados pela “Tatoli”. 

No Brasil “O Globo” destaca “PSDB e MDB se reúnem nesta quarta-feira em dia D para candidatura de Simone Tebet”. Segundo o “Estadão”, “Estados e municípios preveem perda de até R$ 115 bilhões com corte no ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]”. 

Na Guiné-Bissau o “PGR [Procurador-Geral da República] pede mais esforços de magistrados na prevenção do tráfico de droga e do terrorismo”, indica “O Democrata”. Na “ANG” lê-se “Emprego: Juventude guineense diz-se ‘discriminada’ no próprio país por falar português”. 

O “Angola 24 Horas” publica “Partidos políticos autorizados a convidar até 18 observadores internacionais”. De acordo com o “Correio da Kianda”, os “Eleitores impossibilitados de votar no dia 24 podem solicitar voto antecipado”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, avança que o “PCD vai integrar Movimento Basta nas eleições legislativas e autárquicas de 25 de Setembro”. No “Jornal Transparência” pode ler-se que o “Movimento BASTA promete revisão da constituição e 4 mil postos de emprego em São Tomé”. 

A “Carta de Moçambique” partilha que o “Sector castrense consumiu 19% do Orçamento do Estado de 2021”. Já a “Folha de Maputo” menciona “EUA [Estados Unidos da América] desembolsam 100 milhões de dólares para apoiar deslocados em Cabo Delgado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Costa Júnior fala sobre processo eleitoral com diretora para África da UE

Angola: Costa Júnior fala sobre processo eleitoral com diretora para África da UE

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reuniu-se com a diretora para África da União Europeia (UE), Rita Laranjinha, nesta…
Reino Unido: Boris Johnson diz que Ucrânia não deve aceitar mau acordo de paz

Reino Unido: Boris Johnson diz que Ucrânia não deve aceitar mau acordo de paz

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, considera que a Ucrânia não deve ser pressionada a aceitar um mau acordo de paz.…
Timor-Leste e Emirados Árabes Unidos ratificam acordo de Serviços Aéreos

Timor-Leste e Emirados Árabes Unidos ratificam acordo de Serviços Aéreos

O Parlamento de Timor-Leste ratificou por unanimidade nesta terça-feira, 07 de junho, o acordo de serviços aéreos entre o país…
Cabo Verde: Candidato à liderança do MpD diz que não será fator de instabilidade

Cabo Verde: Candidato à liderança do MpD diz que não será fator de instabilidade

O político Orlando Dias, candidato à liderança do MpD, garantiu ao jornal “A Nação” que não será um fator de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin