Revista de Imprensa Lusófona de 08 de outubro de 2019

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Cabo Verde “A Semana” informa que a “Líder do PAICV felicita António Costa pela vitória nas eleições legislativas de domingo” em Portugal. Segundo a “Inforpress”, “Cabo Verde recebe 176 milhões de escudos do Japão em forma de assistência alimentar”. 

“Governo envia em breve Orçamento de 2020 para o Parlamento Nacional” e “Governo estuda medidas após incêndio que destruiu 1.500 hectares e 487 casas” são dois dos assuntos divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que “Missão conjunta reitera a continuação do Governo de Aristides Gomes”. A “ANG” noticia que os “Elementos do Movimento de Apoio à Candidatura de JOMAV decidem apoiar candidato de PAIGC”. 

O jornal “@Verdade”, em Moçambique, avança “Observador eleitoral assassinado na Província de Gaza”. O “MMO Notícias” publica “Líder da oposição moçambicana impedido de aterrar em Manica”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Governo Bolsonaro tem maior média de vetos derrubados pelo Congresso desde 1988”. A “Folha de S.Paulo” destaca “Campanha de ministro teve dinheiro dentro de caixa e serviço sem recibo, diz dirigente do PSL”. 

“Câmara de Água-Grande estabelece pré-acordo de geminação com ‘Mogale City’ da África do Sul” e “Jovens formam em ‘hotelaria e técnica de eventos’ no distrito de Mezhochi” são dois dos temas partilhados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe. 

O “Jornal de Angola” escreve que a “UE [União Europeia] elogia adesão do país a tratados internacionais”. De acordo com a “Angop”, a “UNITA tem mais quatro candidatos à liderança”.  

Em Portugal a manchete do “Público” é “PS vai lutar por acordo de governo para 4 anos”. No “Diário de Notícias” pode ler-se “Geringonça: negociações arrancam na quarta-feira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Goa: Eleições gerais mobilizam 900 milhões de eleitores

Goa: Eleições gerais mobilizam 900 milhões de eleitores

A Índia começou, esta sexta-feira, o processo eleitoral de escolha dos 543 deputados à câmara baixa do Parlamento (Lok Sabha)…
FMI estima queda do crescimento económico de Angola

FMI estima queda do crescimento económico de Angola

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento económico de 2,6% para o ano de 2024 em Angola, e de…
Macau: FMI prevê crescimento de 13,9%, este ano, e 9,6%, em 2025

Macau: FMI prevê crescimento de 13,9%, este ano, e 9,6%, em 2025

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que a Região terá, este ano, um crescimento da economia de 13,9%, registando um…
Festival da Língua e da Liberdade na Cidade arranca em maio

Festival da Língua e da Liberdade na Cidade arranca em maio

Vai decorrer, no Centro Cultural de Belém (CCB), nos dias 4 e 5 de maio, o FeLiCidade – Festival da…