Em Cabo Verde “A Semana” publica “Caso Alex Saab: Tribunal Constitucional de Cabo Verde rejeita pedido para dar mais tempo à defesa de Alex Saab”. O “Expresso das Ilhas” noticia que “CNE [Comissão Nacional de Eleições] adverte José Maria Neves”.
Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que “Xanana Gusmão saúda decisão da justiça australiana de permitir julgamento aberto de espionagem contra Timor-Leste”. Na “Tatoli” lê-se que a “Alfândega arrecada receitas no valor de 46 milhões de dólares em nove meses”.
A “Agência Brasil” escreve que o Presidente “Bolsonaro recebe credenciais de sete novos embaixadores no Brasil”. Segundo “O Globo”, a “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid aprova reconvocação de Marcelo Queiroga”.
“PR [Presidente da República] anuncia abate de líder terrorista que conduziu massacre de 51 jovens em 2019” e “Membros do MDM na Beira questionam candidatura de Lutero Simango” são dois temas mencionados pelo jornal “O País”, em Moçambique.
O “Portal de Angola” destaca “Activistas detidos em Cabinda”. O “Club-K” avança que os “Líderes da FNLA negoceiam fim da clivagem após 20 anos de conflito interno”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” refere “PRS ainda sem solução para candidatos a cargo de presidente do partido não delegados ao congresso”. Já “O Democrata” divulga “VIº Congresso do PRS: Direção cessante acusa alguns candidatos de dificultar a assinatura de memorando de entendimento”.
“PSD e BE apresentaram contas ‘limpas’ nas campanhas legislativas e autárquicas de 2019”, indica o “Expresso” em Portugal. Ainda sobre o PSD, o “Diário de Notícias” informa que “Rio e Rangel mantêm jogo fechado. O tempo é de contar espingardas”.