Revista de Imprensa Lusófona de 08 de setembro de 2022

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Educação: PAICV espera que novo ano lectivo seja de ‘maior qualidade’ do que dos anos anteriores”. O “Expresso das Ilhas” escreve “​UCID avança para tribunal para ‘repor legalidade’ na Câmara de São Vicente”.

A “Agência Brasil” noticia que o Presidente “Bolsonaro diz que Brasil ressurge com economia mais pujante”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Bolsonaro ‘esquece’ ataques ao sistema eleitoral e troca xingamento por vaias a Moraes”.

O site do Governo de Timor-Leste partilha que o “Ministro Fidelis representa Primeiro-Ministro em Fórum Internacional de Alto Nível sobre Nutrição”. O “Sapo Notícias” refere “Delegados do congresso da Fretilin têm “liberdade total” para apresentar listas – presidente [Francisco Guterres Lu-Olo]”.

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” avança “Missão de Observação da União Europeia oficializa arranque em São Tomé e Príncipe face as eleições de 25 de Setembro”. Na “Téla Nón” lê-se “CEN apela os partidos para abdicarem de mensagens violentas ou de ódio”.

O “Angola 24 Horas” informa “FNLA, PRS, APN e CASA-CE precisam de 600 milhões de kwanzas cada para liquidar dívidas com delegados”. A “Angop” menciona “Eleições2022: Delegados de lista ameaçam invadir sede do PRS”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” indica que o ministro da Administração Territorial e Poder Local “Fernando Gomes acredita que em dois anos o país terá condições para realizar eleições autárquicas”. De acordo com a “ANG”, o “Governo fixa novos preços de  arroz, açúcar e farinha trigo”.

Sobre Moçambique o “Notícias Online” avança “Quatro mortos num ataque a Chipene”. A “Folha de Maputo” divulga “PIB de Moçambique cresce 5,3 por cento à custa do gás”.

“Líder do PSD diz que projeto de aeroporto em Santarém ‘deve ser ponderado’”, pode ler-se no “Diário de Notícias”, em Portugal. Segundo o “Observador”, o partido “IL pede ao Governo dados oficiais sobre programa Bilha Solidária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, partilhou que Moçambique está a fortalecer as suas instituições e que…
FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que a Ucrânia vai necessitar de um apoio orçamental de…
António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, considera “limitado e às vezes nulo” o impacto dos compromissos assumidos…
Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

As autoridades de Macau anunciaram que, a partir de amanhã, as passagens fronteiriças vão ser alargadas a quem for titular…