Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 09 de abril de 2020

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Covid-19: Médico defende uso de anti-palúdicos e hidroxicloroquina no tratamento da doença”. Já a “Téla Nón” escreve que a “Chegada de Covid-19 em São Tomé e Príncipe é destaque em informe da OMS [Organização Mundial da Saúde]”.

Em Moçambique o “Governo altera algumas medidas do decreto sobre o Estado de Emergência”, avança o “MMO Notícias”. A “Folha de Maputo” noticia “Covid-19: Confirmados mais sete casos”.

O “Jornal de Angola” publica “Parlamento analisa hoje Estado de Emergência”. No “Angola24horas” pode ler-se “Covid-19: Dirigentes do MPLA devem doar 25 por cento do salário”.

“Covid-19 : Oposição pede maior empenho das autarquias contra a pandemia”, partilha “A Semana” em Cabo Verde. “Oito casos suspeitos em três ilhas”, refere o “Expresso das Ilhas”.

Sobre Portugal o “Observador” informa que o “PSD apela ao Governo para que pare projeto da linha circular do Metro de Lisboa”. O “Expresso” divulga “Covid-19 em Portugal: falta de testes deixa doentes à espera, especialmente no Norte”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Em pronunciamento, Bolsonaro diz que decisão sobre isolamento é de governadores e prefeitos”. O portal de notícias “G1” menciona que o “Governo edita MP [medida provisória] para isentar consumidores de baixa renda do pagamento da conta de luz”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo