Revista de Imprensa Lusófona de 09 de janeiro de 2023

A “Agência Brasil” escreve “Lula se reúne hoje com Fórum de Governadores”. O jornal “O Globo” destaca “Lula volta ao Planalto para reunião com Rosa Weber após ataques que destruíram o palácio”. 

O “Jornal de Angola” publica “Trocas comerciais entre Angola e China atingem saldo de USD 30 mil milhões”. Segundo a “Angop”, o “MPLA quer fiscalização na exploração da Madeira no Moxico”. 

Em Portugal o “Jornal de Notícias” refere que o “PSD tem Rui Moreira como trunfo para ganhar eleições”. O “Diário de Notícias” indica que o “PCP desafia PS para ‘alternativa patriótica e de esquerda’”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” menciona que a “PGR são-tomense diz que investigação a ataque a quartel militar decorre a ‘bom ritmo’”. O “Jornal Transparência” divulga “Estado são-tomense recebe pagamentos voluntários após julgamentos financeiros”. 

Cabo Verde condena ‘veementemente’ violentos ataques às instituições democráticas do Brasil”, partilha o “Expresso das Ilhas”. Na “Inforpress” lê-se “Porto Novo: Perdas de culturas pela invasão de pragas deixa agricultores ‘revoltados’ – deputados do PAICV”. 

De acordo com a “Carta de Moçambique”, os “Terroristas divulgam vídeo com ameaça de novos ataques em Cabo Delgado”. A “Folha de Maputo” avança que a “Polícia sul-africana detém suposto líder de sequestros em Moçambique”. 

“Brasil: Presidente timorense condena assalto a instituições democráticas” e “Timor. PR ouve partidos, mas legislativas devem acontecer em maio” são dois dos temas partilhados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…
Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal…