capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 09 de julho de 2021

A “Carta de Moçambique” noticia que o “Preço de travessia Palma-Pemba sobe em mais de 60%”. De acordo com “O País”, a “Frelimo apela para reforço na prevenção da Covid-19 e acidentes de viação no país”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve que o “Primeiro-ministro são-tomense vai participar na XIII Cimeira da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] em Luanda”. A “Téla Nón” refere que a candidata às eleições presidenciais “Elsa Garrido oferece 30 mil máscaras para saúde e denuncia a compra de consciência”. 

“Dirigentes timorenses defendem demissão de vice-PM [vice-primeiro-ministro] que anunciou candidatura presidencial”, partilha o “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. Na “Tatoli” lê-se que o “MEJD [Ministério da Educação, Juventude e Desporto] decide data de retoma das atividades letivas presenciais”. 

Em Cabo Verde “A Semana” publica que o “PR [Presidente da República] da Guiné-Bissau pede ‘reciprocidade’ no tratamento de guineenses em Cabo Verde”. A “Inforpress” informa que o “MpD considera que presidente da câmara da Praia tem-se manifestado ‘incapaz’ de liderar o município”. 

A “Agência Brasil” divulga que a “Câmara aprova prioridade para grávidas na vacinação contra Covid-19″. Já “O Globo” destaca “Datafolha: rejeição a Bolsonaro atinge 51%, maior taxa desde início do governo”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que “Morreu ex-presidente da CNE [Comissão Nacional de Eleições] Augusto Mendes”. A “ANG” menciona que o “Presidente da República lamenta o ‘silêncio de muitos anos’ entre Guiné-Bissau e Cabo Verde”. 

Em Portugal o “Público” indica que, “Em vez da extinção, PSD quer o SEF como força de segurança (que não poderia fazer greve hoje)”. No “Observador” pode ler-se “Julgamento de Sócrates sem data marcada”. 

O “Angola 24 Horas” informa que o “BNA [Banco Nacional de Angola] aplica mais de 550 mil euros de multas a instituições financeiras”. Segundo “O País”, a “Falta de verbas inviabiliza campanha de candidatos à presidência da FNLA pelo país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Em Portugal o “Público” destaca o título “Autárquicas 2021: Mais de 80% dos presidentes de câmara recandidatam-se, metade entra no…
Noruega abre duas novas áreas offshore para captura e armazenamento de carbono

Noruega abre duas novas áreas offshore para captura e armazenamento de carbono

O governo norueguês lançou duas novas áreas para injeção e armazenamento de dióxido de carbono na plataforma continental norueguesa. O…
Angola: Partidos passam a assumir despesas da fiscalização do registo eleitoral

Angola: Partidos passam a assumir despesas da fiscalização do registo eleitoral

O diretor nacional para o Registo Eleitoral Oficioso, Fernando Paixão, informou que os partidos políticos terão de assumir as despesas…
Reduzir o açúcar em alimentos embalados pode prevenir doenças em milhões de pessoas

Reduzir o açúcar em alimentos embalados pode prevenir doenças em milhões de pessoas

Cortar 20% do açúcar dos alimentos embalados e 40% das bebidas poderia prevenir 2,48 milhões de eventos de doenças cardiovasculares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin