capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 09 de maio de 2022

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Desunida, terceira via enfrenta impasses para montar palanques estaduais”. O “Estadão” destaca que “Inflação trava planejamento de empresas e freia retomada”.

O “Jornal de Angola” publica que a “FNLA sensibiliza população para votar nas eleições”. O “Angola 24 Horas” refere “Eleições 2022: UNITA abre campanha de mobilização porta à porta”.

Em Portugal o “Público” escreve “Dia da Europa: Presidente apela à “consciência colectiva” dos povos para valorizar construção da UE [União Europeia]”. Segundo o “Diário de Notícias”, os “Críticos falam em clima de ‘perseguição’ no PAN e preparam candidatura alternativa”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, menciona que “São Tomé e Príncipe e Angola acertam relações de cooperação e marcam comissão mista para finais de Maio em São Tomé”. No “Jornal Tropical” lê-se “Presidente são-tomense em  Angola com ‘atenção especial’ para segurança no Golfo da Guiné”.

Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” avança que o “PR [Presidente da República] Nyusi inaugura edifício do Tribunal distrital de Monapo”. A ministra do Trabalho e Segurança Social “Talapa destaca avanços na segurança social em Moçambique”, indica “O País”.

“PM [Primeiro-ministro] timorense defende orçamento retificativo para responder a conjuntura económica”, partilha o “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. A “Tatoli” informa que o “Governo aprova Lei das Grandes Opções do Plano para 2023”.

“Ataque ao deputado Agnelo Regala: MADEM-G15 exige que os autores sejam perseguidos e trazidos à Justiça” e “Ausência de fiscais: Produtores exigem cumprimento do preço base para a compra da castanha de caju” são dois dos temas divulgados pelo jornal “O Democrata” na Guiné-Bissau.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Governo defende criação de Política Nacional da Diáspora

Moçambique: Governo defende criação de Política Nacional da Diáspora

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique defende a necessidade de o país ter uma Política Nacional da…
Cabo Verde: Ministro do Mar acusa PAICV de causar discórdias

Cabo Verde: Ministro do Mar acusa PAICV de causar discórdias

O ministro do Mar de Cabo Verde, Abraão Vicente, explicou publicamente neste fim de semana que a criação das áreas…
Putin justifica invasão à Ucrânia como "ataque preventivo"

Putin justifica invasão à Ucrânia como "ataque preventivo"

O Presidente russo, Vladimir Putin, justificou nesta segunda-feira, 09 de maio, a invasão à Ucrânia como sendo um “ataque preventivo”…
Guiné-Bissau: Deputado Agnelo Regala alvo de tentativa de assassinato 

Guiné-Bissau: Deputado Agnelo Regala alvo de tentativa de assassinato 

O Presidente da União para Mudança (UM), Agnelo Augusto Regala, igualmente deputado da nação, foi baleado na noite deste sábado…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin