Em Portugal o “Público” noticia “Parlamento: Apesar da dissolução, partidos continuam a entregar diplomas que vão ‘morrer’”. O “Diário de Notícias” menciona os membros do PDS “Rio e Rangel a jogarem os trunfos para se posicionarem como candidatos a primeiro-ministro”.
A “Carta de Moçambique” avança “Extradição de Manuel Chang: Tribunal de Joanesburgo decide amanhã”. Segundo a “Folha de Maputo”, “Mais de 100 terroristas mortos e 350 civis resgatados em Cabo Delgado”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o “Parlamento adia a discussão da situação dos antigos combatentes”. A publicação indica que “a primeira sessão ordinária do ano legislativo 2021/2022 foi suspensa pelo presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá”.
Sobre Angola, o “Novo Jornal” divulga “Lei das Eleições: MPLA e oposição em lados opostos no que diz respeito ao método de apuramento de resultados”. O “Ver Angola” refere que a “Assembleia Nacional aprova Lei sobre as Eleições Gerais”.
“Doze delegações estrangeiras e cinco chefes de Estado na investidura de José Maria Neves”, informa o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Presidente eleito destaca ‘passagem tranquila’ e ‘muito serena’”, de acordo com “A Semana”.
“Lú Olo pede a novos embaixadores salvaguarda dos interesses do Estado” e “Execução do OGE [Orçamento Geral do Estado] de 2021 com 1,062 mil milhões de dólares” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli” em Timor-Leste.
No Brasil o “Estadão” destaca que os “Parlamentares planejam drible a decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] de barrar emendas do orçamento secreto”. Já “O Globo” tem em manchete “Rosa Weber, Cármen Lúcia e Barroso votam por suspensão do orçamento secreto”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica que o primeiro-ministro “Jorge Bom Jesus anuncia programas específicos para juventude face aos efeitos nefastos da Covid-19″. No “Jornal Transparência” pode ler-se “Projeto PAS – Políticas Agroalimentares Sustentáveis mobilizou a sociedade civil são-tomense”.