Revista de Imprensa Lusófona de 09 de novembro de 2022

“Presidente de Timor-Leste. Setor judicial tem cometido ‘atos de injustiça’ com ‘graves atropelos’” e “Governo timorense limita subsídio a famílias com rendimentos de menos de 500 dólares (496 euros)” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

No Brasil “O Globo” destaca que “Lula encontra ministros do STF e traça plano de reconciliação com Judiciário”. Na “Folha de S.Paulo” lê-se “Lula terá de cumprir 1 promessa eleitoral a cada 14 dias de mandato”. 

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” avança “Presidente da República desafiou os deputados a promoverem a revisão da Constituição Política”. Na “STP-Press” é mencionado que o “Presidente Carlos Vila Nova demite Governo de Jorge Bom Jesus”. 

O portal do Governo de Moçambique escreve que o “PR reafirma prontidão de Moçambique para a transição energética”. Segundo o “Notícias Online”, o primeiro-ministro “Maleiane diz que implementação da TSU está a 99,8%”. 

Sobre Portugal o “Expresso” informa “Governo e sindicatos da função pública discutem valorização de carreiras esta quarta-feira”. O “Diário de Notícias” tem em manchete “Freguesias ‘asfixiadas’ pelo aumento do custo da energia”. 

Quanto a Cabo Verde, “A Semana” publica “PAICV reitera que OE’2023 é ‘despesista irrealista e intransparente’ – MpD diz que é ‘solidário e inclusivo’”. Na “Inforpress” pode ler-se “Governo considera ‘inoportuna’ proposta do PAICV sobre criação de um ‘Portal de Transparência’”. 

“MPLA e Partido Comunista da China reforçam cooperação”, noticia a “Angop” em Angola. De acordo com o “Novo Jornal”, as “Políticas incorrectas do Governo do MPLA são responsáveis pelo alastramento de greves em sectores chave como o da saúde, acusa a oposição”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…