“Presidente de Timor-Leste. Setor judicial tem cometido ‘atos de injustiça’ com ‘graves atropelos’” e “Governo timorense limita subsídio a famílias com rendimentos de menos de 500 dólares (496 euros)” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.
No Brasil “O Globo” destaca que “Lula encontra ministros do STF e traça plano de reconciliação com Judiciário”. Na “Folha de S.Paulo” lê-se “Lula terá de cumprir 1 promessa eleitoral a cada 14 dias de mandato”.
Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” avança “Presidente da República desafiou os deputados a promoverem a revisão da Constituição Política”. Na “STP-Press” é mencionado que o “Presidente Carlos Vila Nova demite Governo de Jorge Bom Jesus”.
O portal do Governo de Moçambique escreve que o “PR reafirma prontidão de Moçambique para a transição energética”. Segundo o “Notícias Online”, o primeiro-ministro “Maleiane diz que implementação da TSU está a 99,8%”.
Sobre Portugal o “Expresso” informa “Governo e sindicatos da função pública discutem valorização de carreiras esta quarta-feira”. O “Diário de Notícias” tem em manchete “Freguesias ‘asfixiadas’ pelo aumento do custo da energia”.
Quanto a Cabo Verde, “A Semana” publica “PAICV reitera que OE’2023 é ‘despesista irrealista e intransparente’ – MpD diz que é ‘solidário e inclusivo’”. Na “Inforpress” pode ler-se “Governo considera ‘inoportuna’ proposta do PAICV sobre criação de um ‘Portal de Transparência’”.
“MPLA e Partido Comunista da China reforçam cooperação”, noticia a “Angop” em Angola. De acordo com o “Novo Jornal”, as “Políticas incorrectas do Governo do MPLA são responsáveis pelo alastramento de greves em sectores chave como o da saúde, acusa a oposição”.