capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 09 de outubro de 2019

Em Moçambique a “PRM [Polícia da República de Moçambique] confirma que director do FONGA [Fórum das Organizações Não Governamentais de Gaza] foi assassinado por agentes da UIR [Unidade da Intervenção Rápida]”, segundo a “Folha de Maputo”. O “Notícias Online” escreve que o “MDM faz balanço em Mocuba”. 

“Assinatura do memorando [de entendimento] entre Portugal, Guiné Equatorial e BAD [Assinatura do memorando entre Portugal, Guiné Equatorial e o BAD]” e “Finalizado estudo do projeto de Lei de Mineração no Senado” são dois dos temas divulgados pela página web institucional da Guiné Equatorial. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, tem em destaque “Jorge Bom Jesus felicita António Costa pela vitória nas legislativas portuguesas de domingo”. Na “Téla Nón” pode ler-se que o “Corte no fornecimento de combustíveis empurrou governo para energias renováveis”. 

Em Portugal o “Diário de Notícias” partilha “Geringonça. Acordo escrito já só pode ser entre o PS e o Bloco”. O “Público” tem em manchete “Juros da dívida portuguesa de novo abaixo das taxas de Espanha”. 

No Brasil “O Globo” publica que a “Câmara aprova crédito que beneficia deputados, mas Senado derruba sessão”. A “Folha de S.Paulo” avança que, “Mantido ritmo, Brasil vai atrasar em 30 anos meta de saneamento universal”. 

“Não agendamento da lei da paridade ‘não é responsabilidade nossa’, diz PAICV”, informa o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Novo ano parlamentar: MpD focado no cumprimento dos ‘principais objectivos’ da legislatura”, noticia a “Inforpress”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que o “MADEM-G15 critica posições da missão conjunta internacional”. A “ANG” cita o primeiro-ministro, Aristides Gomes, através do título “Comunidade internacional apoia Governo para presidenciais a 24 de novembro”. 

O “Jornal de Angola” menciona que “Isaías Samakuva admite concorrer para autarca”. O “Novo Jornal” destaca “Archer Mangueira exonerado, Vera Daves sobe a ministra das Finanças”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin