capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 09 de setembro de 2021

“Tribunal de Contas anuncia novas instruções sobre Prestação de Contas de Estado” e “Rede de Associações Estudantis exige anulação  do ano lectivo nas escolas que não  cumpriram o programa” são dois dos temas partilhados pela “ANG” na Guiné-Bissau.

“MESCC [Ministro do Ensino Superior, Ciência e Cultura] necessita de recomendações do Ministério da Saúde para recomeçar aulas presenciais” e “PN [Parlamentos Nacionais] de Timor-Leste e Indonésia discutem futura cooperação e diplomacia parlamentar”, refere a “Tatoli” em Timor-Leste.

Em Moçambique o líder da Renamo “Ossufo Momade quer responsabilização dos implicados nas dívidas Ocultas” e “Retomam hoje audições do Julgamento das ‘Dívidas Ocultas’”, segundo a “Folha de Maputo”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Fogo: PR [Presidente da República] disponível para exercer sua influência junto do Governo em prol do desenvolvimento dos Mosteiros”. No jornal “A Semana” lê-se “Nova tarifa de eletricidade: PAICV pede intervenção imediata do Governo sobre o aumento exagerado do preço de energia a partir do mês de outubro”.

Sobre Portugal o “Público” informa “Assembleia da República: Partidos já clarificaram conceitos da eutanásia para contornar chumbo do Constitucional”. O “Expresso” avança “Sondagem Expresso/SIC. 24 anos depois, Santana Lopes está perto de reconquistar a Figueira”.

Quanto a Angola, a “AngoNotícias” divulga que o “Governo investe mais de dois mil milhões de dólares no Corredor do Lobito”. A “Folha 8” publica que o “Terrorismo alimenta-se da pobreza”.

No Brasil o “Estadão” destaca o título “Com agravamento da crise, Congresso deve suspender reformas e focar no Orçamento de 2022”. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, o Presidente “Bolsonaro diz que bloqueios atrapalham economia e pede a caminhoneiros que liberem vias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin