Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de agosto de 2020

Angola alcança 100 casos de Covid num dia”, destaca “O País”. “Novo avião Dash 8-400 chega segunda-feira” dá conta a agência noticiosa “Angop” que precisa que “O segundo avião De Havilland Canada (DHC) Dash 8-400, adquirido pela TAAG – Linhas Aéreas de Angola, chega a Luanda”.

Segundo a “Folha de S. Paulo” no Brasil, “Convidado para chefiar missão, [Michel] Temer precisa de autorização para sair do país”. “Gasto com servidores é 3,5 vezes maior do que com saúde”, tem em destaque o “Estadão”.

Em Portugal “Novo Banco vendeu seguradora com 70% de desconto a gestor condenado por corrupção”, avança o “Público”. “Fecho de empresas mais elevado nos distritos do litoral”, é o título no “Jornal de Notícias”.

“Embaixador da Rússia destaca os êxitos dos 45 anos das relações diplomáticas com STP [São Tomé e Príncipe]” informa no arquipélago o portal “Téla Nón” que publica também que “Polícia Nacional felicita Rússia pelos 45 anos de relações diplomáticas com STP”.

A agência de notícias “Inforpress” de Cabo Verde divulga “Covid-19: PP [Partido Popular] denuncia má gestão da crise sanitária por parte do Governo”. O portal do jornal “A Semana” informa “Primeira Dama [Lígia Dias Fonseca] alerta: Governo não pode adotar medidas que afetam direitos, liberdades e garantias dos cidadãos por resolução”.

Na Guiné-Bissau a “Rádio Jovem” dá conta que o “Comité Executivo cessante da FFGB [Federação de Futebol da Guiné-Bissau] considera ilegal eleição de Fernando Tavares”.

“Cada distrito terá tribunal até 2023”, é o destaque no jornal “O País” em Moçambique. “Compensação aos denunciantes de contrabando inicia este mês”, é o título no “Notícias”.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Revista de Imprensa Lusófona de 10 de agosto de 2020 - e-Global Noticias em Português Blog Dash Store

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo