Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de fevereiro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em São Tomé e Príncipe (STP) o “Jornal Transparência” menciona “São Tomé e Príncipe com mais 34 novos casos em 48 horas”. Segundo a “Téla Nón”, o “Óleo de Palma superou o Cacau como maior produto de exportação de STP”.

No Brasil “O Globo” destaca que o “TSE [Tribunal Superior Eleitoral] arquiva duas ações que pediam cassação de Bolsonaro”. O “Estadão” noticia que, “Apesar do avanço de variantes, Brasil faz menos exames para rastrear cepas do coronavírus”.

A “Carta de Moçambique” publica “Terrorismo em Cabo Delgado: FDS [Forças de Defesa e Segurança] intensificam bombardeamentos nas proximidades do rio Messalo”. O “Notícias Online” escreve que o “Parlamento retoma sessões no dia 25” de fevereiro.

O “Portal de Angola” informa “CASA-CE: Manuel Fernandes eleito presidente da coligação”. O “Angola 24 Horas” avança que a “Oposição anuncia 23 mortes e acusa polícia de disparar ‘indiscriminadamente’ em Cafunfo”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o vice-presidente do PAIGC, Califa Seidi, que afirma que o “PGR [Procurador-Geral da República] está disposto a tirar Aristides Gomes da sede da ONU [Organização das Nações Unidas] para prisão, sem processo”.

“Gestão de transportes aéreos volta à ribalta: Líder da oposição questiona transparência na privatização da TACV [Transportes Aéreos de Cabo Verde] e acordo com Binter em carta remetida ao chefe do governo”, lê-se no jornal “A Semana”, em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” cita o MpD, que afirma que “Se os partidos solicitarem o governo não vai ter problemas em disponibilizar o plano de vacinação contra a COVID-19”.

Em Portugal o “Público” partilha que o “CDS-PP pede retoma urgente de rastreios ao cancro”. Sobre a pandemia da Covid-19, o “Diário de Notícias” divulga que o “Governo evita sinais de alívio, mas o consenso tem prazo marcado”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo