“Líder do PAIGC diz que o cenário indica que o Povo está pronto para ‘revoltar e explodir’” e “Partido da Renovação Social concorda com vinda da força de estabilização da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] ao país” são dois dos temas divulgados pela “ANG”, na Guiné-Bissau.
“TL [Timor-Leste] formaliza candidatura a membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU [Organização das Nações Unidas]” e “Mais de 80 trabalhadores timorenses partem em breve para a Austrália” são dois assuntos mencionados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
A “Carta de Moçambique” escreve “Forças locais e ruandesas expulsam terroristas de Pundanhar”. No portal do Governo lê-se que o “Presidente da República avalia positivamente visita a Bruxelas”.
Segundo a “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, o “Governo resolveu todas as pendências acumuladas com os professores até 2016 – garante MpD”. Já “A Semana” refere “Parlamento: Caso Amadeu Oliveira vai à votação na sexta-feira”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Carlos Vila Nova considerado ‘exemplo de paz’ pelas Nações Unidas”. O “Jornal Transparência” publica que o “Governo declara a situação de contingência e autoriza abertura de discotecas e festas públicas”.
Em Portugal o “Público” tem em manchete “Coronavírus: Isolamento de turmas durante estado de calamidade violou Constituição”. O “Jornal Nacional” partilha “Miguel Albuquerque recandidata-se à liderança do PSD/Madeira sem opositores”.
De acordo com o “Jornal de Angola”, existem “Mais de 700 processos-crime sobre corrupção em curso no país”. No “Portal de Angola” pode ler-se que a “Oposição e sociedade civil têm dúvidas sobre eleições livres prometidas por ministro”.
A “Agência Brasil” informa que o “Senado aprova PEC [Proposta de Emenda à Constituição] de investimentos para o setor de transporte”. A manchete do jornal “O Globo” é “STF [Supremo Tribunal Federal] amplia até 31 de maio prazo para partidos formarem federações”.