capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de fevereiro de 2022

“Líder do PAIGC diz que o cenário indica que o Povo está pronto para ‘revoltar e explodir’” e “Partido da Renovação Social concorda com vinda da força de estabilização da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] ao país” são dois dos temas divulgados pela “ANG”, na Guiné-Bissau

“TL [Timor-Leste] formaliza candidatura a membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU [Organização das Nações Unidas]” e “Mais de 80 trabalhadores timorenses partem em breve para a Austrália” são dois assuntos mencionados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

A “Carta de Moçambique” escreve “Forças locais e ruandesas expulsam terroristas de Pundanhar”. No portal do Governo lê-se que o “Presidente da República avalia positivamente visita a Bruxelas”. 

Segundo a “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, o “Governo resolveu todas as pendências acumuladas com os professores até 2016 – garante MpD”. Já “A Semana” refere “Parlamento: Caso Amadeu Oliveira vai à votação na sexta-feira”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Carlos Vila Nova considerado ‘exemplo de paz’ pelas Nações Unidas”. O “Jornal Transparência” publica que o “Governo declara a situação de contingência e autoriza abertura de discotecas e festas públicas”. 

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Coronavírus: Isolamento de turmas durante estado de calamidade violou Constituição”. O “Jornal Nacional” partilha “Miguel Albuquerque recandidata-se à liderança do PSD/Madeira sem opositores”. 

De acordo com o “Jornal de Angola”, existem “Mais de 700 processos-crime sobre corrupção em curso no país”. No “Portal de Angola” pode ler-se que a “Oposição e sociedade civil têm dúvidas sobre eleições livres prometidas por ministro”. 

A “Agência Brasil” informa que o “Senado aprova PEC [Proposta de Emenda à Constituição] de investimentos para o setor de transporte”. A manchete do jornal “O Globo” é “STF [Supremo Tribunal Federal] amplia até 31 de maio prazo para partidos formarem federações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou os relatos de ataques e bombardeamentos a creches e orfanatos…
Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

As autoridades russas detiveram mais de 1.800 manifestantes que se opuseram à invasão à Ucrânia.  “Nós estamos preocupados com as…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin