“Governo anuncia medidas de austeridade e de contenção do custo de vida” e “Primeiro lançamento de pedra de Patrice Trovoada aconteceu na estrada de Milagrosa” são dois dos temas destacados pela “Téla Nón” em São Tomé e Príncipe.
A “Carta de Moçambique” avança “Movimentos terroristas prevalecem em três distritos de Cabo Delgado”. De acordo com “O País”, a “Suíça vai continuar a apoiar processo de reintegração dos homens armados da Renamo”.
“Portugal volta a ser tão dependente de compras ao estrangeiro como no tempo de Sócrates”, destaca o “Diário de Notícias”. O “Público” refere que o “PSD quer testar voto electrónico já nas eleições europeias”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa “PAICV critica ‘medidas desajustadas’ do Governo para fazer face aos efeitos da crise inflacionista”. O “Expresso das Ilhas” menciona que o “Governo lembra que inflação é mundial e aponta medidas para estabilizar preços”.
O “Portal de Angola” indica que o “Enviado de Biden a Angola adverte para o não endividamento dos países e analisa forte coordenação no sector energético”. O “Correio da Kianda” noticia “Angolanos consideram desemprego e fome como “problemas mais importantes do país”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Legislativas antecipadas: Governo decide prolongar por mais 15 dias o período de recenseamento eleitoral”. Já “O Democrata” partilha “PAIGC convoca guineenses para enfrentarem a luta ‘de pé, sem rodeios nem hesitações’”.
A “Agência Brasil” publica “Câmara dos Deputados cria mais cinco comissões permanentes”. Segundo “O Globo”, “Governadores de Rio, SP e Minas se reposicionam e miram troca de sigla, de olho em novo ciclo eleitoral”.