capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de maio de 2021

Suspeito de três crimes: Ex-ministro da Saúde continua detido e será ouvido na segunda-feira pelo Ministério Público” e “Figura da semana: Adulai Sila distinguido com prémio ‘Guerra Junqueiro 2021’” são dois dos temas publicados pelo jornal “O Democrata” na Guiné-Bissau. 

Em Timor-Leste a “Tatoli” noticia que o “TDD [Tribunal Distrital de Díli] adia julgamento do deputado Adérito Hugo para julho”. De acordo com o “Sapo Notícias”, o “Parlamento timorense repudia atos de violência contra profissionais de saúde”. 

A “Carta de Moçambique” avança que “Portugal e Moçambique assinam hoje acordo de cooperação na Defesa até 2026”. Já “O País” informa que o Presidente moçambicano “Nyusi efectua visita de trabalho à República da Zâmbia”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” escreve “Espanha quer acordo de cooperação avançada com Cabo Verde”. A líder do PAICV “Janira Hopffer Almada alerta para a realidade do ‘machismo feminino’ em Cabo Verde”, segundo “A Semana”. 

“Laboratório de Referência diz que aumento de voos pode gerar CAOS”, destaca a “Téla Nón” em São Tomé e Príncipe. A “STP-Press” divulga que o “PAM [Programa Alimentar Mundial] oferece materiais avaliados em 100 mil dólares ao ministério da Agricultura”. 

Em Portugal o “Diário de Notícias” partilha “Costa e Rio. De aliança em aliança até à rutura final”. O “Jornal de Notícias” menciona “Direitos garantidos a mais de 220 mil imigrantes em Portugal”. 

O “Jornal de Angola” refere que o “MPLA pede maior responsabilidade” às empresas que estão a executar os projetos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). A “Angop” publica que foi “Abordada passagem de testemunho da presidência da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] para Angola”. 

No Brasil lê-se no jornal “O Globo” que “Bolsonaristas iniciam disputa por apoio do presidente para disputar governo de São Paulo em 2022”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Telegramas mostram que Ernesto mobilizou Itamaraty para garantir cloroquina, mesmo após alertas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Governo mantém universalidade de Subsídio de Fim de Ano

Timor-Leste: Governo mantém universalidade de Subsídio de Fim de Ano

O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 28 de setembro, pequenas alterações legislativas para reiterar o cariz universal do “Subsídio de…
Portugal e Angola assinam Plano de Ação para dinamizar o Turismo

Portugal e Angola assinam Plano de Ação para dinamizar o Turismo

O Turismo de Portugal e o Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) de Angola assinaram um Plano de Ação para dinamizar…
Moçambique e Tanzânia unem-se para combater crimes transnacionais

Moçambique e Tanzânia unem-se para combater crimes transnacionais

Moçambique e Tanzânia começaram a partilhar a partir desta terça-feira, 27 de setembro, estratégias de Defesa e Segurança para o…
Cabo Verde tem mais de nove mil idosos a sofrer pobreza extrema

Cabo Verde tem mais de nove mil idosos a sofrer pobreza extrema

Os dados do Cadastro Social Único (CSU), divulgados pela Secretária de Estado para a Inclusão Social, Lídia Lima, indicam que…