Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve “Atentado a deputado [Agnelo Regala]: PRS critica ‘métodos ilegais’ de fazer justiça com as próprias mãos”. A “ANG” publica “Presidente do PAIGC diz que tentativa de assassinato de deputado é “atentado à própria integridade do país”.
“Parlamento Nacional aprova proposta de Orçamento Retificativo” e “Governo discute desenvolvimento do campo petrolífero Greater Sunrise” são dois temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste.
Em Moçambique a “Folha de Maputo” partilha “Cabo Delgado: Terroristas voltam a atacar o distrito de Palma”. No “MMO Notícias” lê-se que a “Renamo nega acusações de Manuel de Araújo”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, menciona que o “PAICV em Santiago Sul responsabiliza Governo pelo ‘aumento significativo da insegurança e criminalidade’”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, a “UE [União Europeia] promete apoio à recuperação pós-pandemia em Cabo Verde”.
Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” destaca que “Angola e São Tomé e Príncipe marcam Reunião da Comissão Mista para 29 e 30 deste mês [de maio]”. O “Jornal Transparência” noticia “Chefe de Estado angolano reunido com homólogo são-tomense”.
Sobre Portugal o “Público” informa que o “Governo ignora há seis anos recomendações da Protecção de Dados sobre lista de devedores à Segurança Social”. O “Expresso” refere “Câmara de Setúbal: moções de censura do PSD e PS à liderança da CDU vão à Assembleia Municipal”.
Quanto a Angola, a “Angop” avança que “Angola aposta na cooperação comercial com São Tomé e Príncipe”. No “Correio da Kianda” pode ler-se “Benguela: Governo pondera ceder terreno às igrejas nas novas centralidades”.
No Brasil o “Estadão” tem em destaque que o candidato presidencial “Lula age até no Ceará para minar a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto”. Já “O Globo” tem em manchete “TSE [Tribunal Superior Eleitoral] esclarece em 7 pontos questionamentos das Forças Armadas sobre eleições”.