capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de novembro de 2021

Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) “Cipriano Cassamá diz que Presidente Sissoco concorda que a revisão da Constituição cabe à ANP”. Na “ANG” pode ler-se “Corrupção: Ministro da Justiça diz que o país não dispõe de estratégia especifica de combate ao flagelo”. 

“Fundo Petrolífero timorense baixa para 19,17 mil milhões de dólares” e “Governo e parceiros apresentam estratégia de fortalecimento da economia em Timor-Leste” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” noticia que o “PR [Presidente da República] Nyusi dirige hoje encerramento de cursos de formação de Sargentos, em Boane”. O “Notícias Online” menciona que o “Apoio da União Europeia não inclui material letal”. 

Em Cabo Verde “A Semana” refere que o Presidente “Marcelo vai convidar novo PR de Cabo Verde para visita de Estado a Portugal no início de 2022”. Na “Inforpress” lê-se que o “Presidente da República cessante afirma ter feito o melhor e que sai de ‘consciência’ tranquila e de dever cumprido”. 

Quanto a Portugal, o “Público” informa “PSD: Rio quer projectar-se como candidato a primeiro-ministro”. Segundo o “Observador”, o ex-líder do CDS “Manuel Monteiro defende Congresso como ‘um toque a reunir’ e diz-se preocupado com ‘esvaziamento político’”. 

O “Jornal de Angola” partilha que o “Parlamento aprova na generalidade OGE [Orçamento Geral do Estado] para 2022”. De acordo com o “Correio da Kianda”, o “Segundo plano para ‘queda final’ de ACJ [Adalberto Costa Júnior] é avançar como candidato único, revela fonte na UNITA”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] forma maioria para suspender emendas do orçamento secreto”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “Câmara conclui PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil de R$ 400, e texto vai ao Senado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin