Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve que o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) “Cipriano Cassamá diz que Presidente Sissoco concorda que a revisão da Constituição cabe à ANP”. Na “ANG” pode ler-se “Corrupção: Ministro da Justiça diz que o país não dispõe de estratégia especifica de combate ao flagelo”.
“Fundo Petrolífero timorense baixa para 19,17 mil milhões de dólares” e “Governo e parceiros apresentam estratégia de fortalecimento da economia em Timor-Leste” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” noticia que o “PR [Presidente da República] Nyusi dirige hoje encerramento de cursos de formação de Sargentos, em Boane”. O “Notícias Online” menciona que o “Apoio da União Europeia não inclui material letal”.
Em Cabo Verde “A Semana” refere que o Presidente “Marcelo vai convidar novo PR de Cabo Verde para visita de Estado a Portugal no início de 2022”. Na “Inforpress” lê-se que o “Presidente da República cessante afirma ter feito o melhor e que sai de ‘consciência’ tranquila e de dever cumprido”.
Quanto a Portugal, o “Público” informa “PSD: Rio quer projectar-se como candidato a primeiro-ministro”. Segundo o “Observador”, o ex-líder do CDS “Manuel Monteiro defende Congresso como ‘um toque a reunir’ e diz-se preocupado com ‘esvaziamento político’”.
O “Jornal de Angola” partilha que o “Parlamento aprova na generalidade OGE [Orçamento Geral do Estado] para 2022”. De acordo com o “Correio da Kianda”, o “Segundo plano para ‘queda final’ de ACJ [Adalberto Costa Júnior] é avançar como candidato único, revela fonte na UNITA”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] forma maioria para suspender emendas do orçamento secreto”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “Câmara conclui PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil de R$ 400, e texto vai ao Senado”.