O “Jornal de Angola” informa “Sector pesqueiro apoiado com USD 300 milhões”. A “Angop” refere “MPLA trabalha no cumprimento das promessas eleitorais”.
Sobre Cabo Verde, o “Santiago Magazine” publica “Parlamento: Ulisses Correia e Silva acusa oposição de ‘negacionismo’”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “Portugal quer colaborar com Cabo Verde nas comemorações do centenário do nascimento de Amílcar Cabral”.
“PR timorense concorda com nova política de evitar compras adicionais de viaturas” e “Presidente do Parlamento timorense quer nova política para transporte de deputados” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.
No Brasil “O Globo” destaca que, “Em três dias, Lula nomeou 12 ex-ministros de gestões do PT para transição”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “PEC para tirar Bolsa Família do teto ganha força como solução para Orçamento”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Ministro das Finanças diz estar com expetativas de que é desta vez que país vai ter acordo financeiro com FMI”. O jornal “O Democrata” noticia “Eleições legislativas: Nuno Nabiam diz que Presidente se vai pronunciar brevemente sobre adiamento das eleições”.
Em Moçambique o “MMO Notícias” partilha que a “Frelimo alerta para ‘incitação à paralisação do país’”. Segundo o “Notícias Online”, a “Força Conjunta desactiva capacidade dos terroristas”.
Quanto a Portugal, o “Público” indica “Orçamento do Estado 2023: BE quer impedir ‘privatização’ dos cuidados de saúde primários. Governo afasta essa possibilidade”. O “Jornal de Notícias” avança que o “PSD discute revisão constitucional em clima de agitação interna”.