Revista de Imprensa Lusófona de 10 de novembro de 2022

O “Jornal de Angola” informa “Sector pesqueiro apoiado com USD 300 milhões”. A “Angop” refere “MPLA trabalha no cumprimento das promessas eleitorais”. 

Sobre Cabo Verde, o “Santiago Magazine” publica “Parlamento: Ulisses Correia e Silva acusa oposição de ‘negacionismo’”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “Portugal quer colaborar com Cabo Verde nas comemorações do centenário do nascimento de Amílcar Cabral”. 

“PR timorense concorda com nova política de evitar compras adicionais de viaturas” e “Presidente do Parlamento timorense quer nova política para transporte de deputados” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

No Brasil “O Globo” destaca que, “Em três dias, Lula nomeou 12 ex-ministros de gestões do PT para transição”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “PEC para tirar Bolsa Família do teto ganha força como solução para Orçamento”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve “Ministro das Finanças diz estar com expetativas de que é desta vez que país vai ter acordo financeiro com FMI”. O jornal “O Democrata” noticia “Eleições legislativas: Nuno Nabiam diz que Presidente se vai pronunciar brevemente sobre adiamento das eleições”. 

Em Moçambique o “MMO Notícias” partilha que a “Frelimo alerta para ‘incitação à paralisação do país’”. Segundo o “Notícias Online”, a “Força Conjunta desactiva capacidade dos terroristas”. 

Quanto a Portugal, o “Público” indica “Orçamento do Estado 2023: BE quer impedir ‘privatização’ dos cuidados de saúde primários. Governo afasta essa possibilidade”. O “Jornal de Notícias” avança que o “PSD discute revisão constitucional em clima de agitação interna”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…