capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de outubro de 2019

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Ministro de Agricultura quebra sofrimento dos agricultores do Bernardo e Claudino Faro”, ao dar a garantia de que há “escoamento do produto ao mercado local”. 

A “Carta de Moçambique” noticia “Viatura do Administrador de Gondola atacada e incendiada por homens armados”. “MMO Notícias” refere que a “Missão da União Europeia condena ataque mortal a observador”. 

Presidente espera por maior eficiência das instituições”, escreve o “Jornal de Angola”. Segundo a “Angop”, os “Deputados da CASA-CE trabalham em Benguela”. 

Em Cabo Verde a “Inforpress” publica que o “PAICV apresenta projecto de lei que consagra princípio da transparência activa na Administração Pública”. No jornal “A Semana” pode ler-se que o “Grupo parlamentar do MpD congratula-se com crescimento do país ‘acima dos seis por cento’”. 

Na Guiné-Bissau a “UNTG [União Nacional dos Trabalhadores da Guiné] acusa empresas privadas de serem principais violadores dos direitos dos trabalhadores”, de acordo com a “ANG”. “Próxima sessão parlamentar: Cipriano Cassamá recolhe posições dos partidos representados na ANP”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Para sair do PSL, Bolsonaro quer congelar fundo partidário e garantia jurídica para que deputados o acompanhem”. A “Folha de S.Paulo” destaca que a “Reforma administrativa avalia efetivar novo servidor depois de ele ser trainee”. 

O primeiro-ministro “António Costa reúne-se esta quinta-feira com os parceiros sociais”, avança o “Observador”, em Portugal. O “Público” divulga que a “Caixa penaliza reformados e dá bónus de 30% a clientes especiais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Portugal fala de poucos oligarcas russos visados pelas sanções

Banco de Portugal fala de poucos oligarcas russos visados pelas sanções

O Banco de Portugal (BdP) instruiu os bancos para congelarem as contas de oligarcas russos, no âmbito das sanções aplicadas…
Moçambique: Deslocados autorizados a regressar a Mocímboa da Praia

Moçambique: Deslocados autorizados a regressar a Mocímboa da Praia

A Secretaria Distrital de Mocímboa da Praia, vila moçambicana da província de Cabo Delgado, informou as autoridades do distrito de Palma…
Guiné-Bissau satisfeita com a visita do primeiro-ministro português António Costa

Guiné-Bissau satisfeita com a visita do primeiro-ministro português António Costa

“A visita do primeiro-ministro [português] deixou os guineenses contentes. Portugal é um país irmão e não um amigo da Guiné-Bissau”,…
Ucrânia: Lviv não consegue acolher mais refugiados

Ucrânia: Lviv não consegue acolher mais refugiados

O presidente da Câmara de Lviv, Andriy Sadoviy, informou à “Reuters” que a cidade esgotou a sua capacidade para acolher…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin