Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de setembro de 2020

O “Jornal de Angola” informa que a “Oposição e sociedade civil querem prazo para autarquias”. O “Correio da Kianda” noticia que o “MPLA apoia posicionamento de João Lourenço sobre adiamento de eleições”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve que o “PAIGC reconhece Umaro Sissoco Embaló como Presidente da República”. Os “Deputados aprovam por unanimidade Orçamento Geral do Estado e Plano de Desenvolvimento”, segundo “O Democrata”.

No Brasil o Presidente “Bolsonaro vai à despedida de Toffoli no STF [Supremo Tribunal Federal] e ouve críticas indiretas de outros ministros”, tem “O Globo” em manchete. O “Estadão” destaca que “Judiciário, Ministério Público e estatais lideram os gastos com servidores”.

Na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, lê-se que o “‘Presidente da República tirou notas e vai tomar uma decisão’, diz o Porta-Voz do Conselho de Estado”,  mencionando o estado da atual situação política do País. “Câmara de Água Grande aprova o plano de atividade económico para o ano 2020”, indica o “Jornal Transparência”.

A “Carta de Moçambique” avança que foi “Assassinado membro da Renamo desmobilizado na base de Mangomonhe”. A “Rádio Moçambique” publica que o “SG [Secretário-geral] da Frelimo inicia visita à província de Maputo”.

“Socialista Ana Gomes anuncia esta 5.ªfeira publicamente a sua entrada na corrida a Belém”, pode ler-se no “Observador”, em Portugal, sobre as eleições presidenciais, marcadas para o início de 2021. “Parlamento retoma reuniões ainda marcado pelo ritmo da pandemia” da Covid-19, de acordo com o “Público”.

Em Cabo Verde a “Inforpress” partilha “Autárquicas 2020/Porto Novo: UCID acusa Conservatória dos Registos de ‘gerar impasses’ à candidatura do partido”. O “Santiago Magazine” divulga “Covid-19. Preço máximo de teste PCR para viagens internacionais fixado em 14 mil escudos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo