Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” refere que o “Presidente Eleito suspendeu militância na ADI”. Segundo a “STP-Press”, “Portugal dá curso aos formadores são-tomenses em Suporte Básico de Vida”.
“Centro de formação de Tíbar apresenta proposta adicional de mais de 200 mil dólares” e “Governo altera medidas de execução do estado de emergência” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli” em Timor-Leste.
A “Agência Brasil” publica que a “Câmara aprova texto-base do novo código eleitoral”. Já “O Globo” escreve que o Presidente “Bolsonaro volta a defender voto impresso e diz que Barroso ‘não convence ninguém’”.
Na “Carta de Moçambique” lê-se “Mocímboa da Praia: Vila está deserta e marcada por destruição” e “Ex-secretária de Armando Guebuza admite ter recebido 850 mil euros”.
O “Jornal de Angola” noticia que o “PR [Presidente da República] remete Lei de Alteração sobre as Eleições Gerais à Assembleia Nacional”. De acordo com o “Novo Jornal”, a “UNITA ‘marcha’ no sábado para exigir eleições ‘justas e transparentes’”.
Em Cabo Verde o “Santiago Magazine” informa que o “PR [Presidente da República] diz que processo de extradição de Alex Saab decorreu de acordo com a Constituição e as leis de Cabo Verde”. A “Inforpress” divulga que a “UCID entrega petição na Assembleia Nacional e promete esgotar possibilidades judiciais no ‘caso Amadeu Oliveira’”.
Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” menciona “Morreu Jorge Sampaio, o ‘prisioneiro da ansiedade por um futuro melhor’”. O “Expresso” indica que a “Maioria dos portugueses confia que governo gastará bem a ‘bazuca’”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” avança “Visita a Bruxelas: Presidente da República exorta os guineenses a não exportar problemas internos do país para o exterior”. Por sua vez, “O Democrata” partilha “Visita a Bruxelas: Sissoco defende que a parceria entre OEACP [Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico] e União Europeia deve ser repensada e diversificada”.