capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 10 de setembro de 2021

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” refere que o “Presidente Eleito suspendeu militância na ADI”. Segundo a “STP-Press”, “Portugal dá curso aos formadores são-tomenses em Suporte Básico de Vida”.

“Centro de formação de Tíbar apresenta proposta adicional de mais de 200 mil dólares” e “Governo altera medidas de execução do estado de emergência” são dois dos temas partilhados pela “Tatoli” em Timor-Leste.

A “Agência Brasil” publica que a “Câmara aprova texto-base do novo código eleitoral”. Já “O Globo” escreve que o Presidente “Bolsonaro volta a defender voto impresso e diz que Barroso ‘não convence ninguém’”.

Na “Carta de Moçambique” lê-se “Mocímboa da Praia: Vila está deserta e marcada por destruição” e “Ex-secretária de Armando Guebuza admite ter recebido 850 mil euros”.

O “Jornal de Angola” noticia que o “PR [Presidente da República] remete Lei de Alteração sobre as Eleições Gerais à Assembleia Nacional”. De acordo com o “Novo Jornal”, a “UNITA ‘marcha’ no sábado para exigir eleições ‘justas e transparentes’”.

Em Cabo Verde o “Santiago Magazine” informa que o “PR [Presidente da República] diz que processo de extradição de Alex Saab decorreu de acordo com a Constituição e as leis de Cabo Verde”. A “Inforpress” divulga que a “UCID entrega petição na Assembleia Nacional e promete esgotar possibilidades judiciais no ‘caso Amadeu Oliveira’”.

Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” menciona “Morreu Jorge Sampaio, o ‘prisioneiro da ansiedade por um futuro melhor’”. O “Expresso” indica que a “Maioria dos portugueses confia que governo gastará bem a ‘bazuca’”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança “Visita a Bruxelas: Presidente da República exorta os guineenses a não exportar problemas internos do país para o exterior”. Por sua vez, “O Democrata” partilha “Visita a Bruxelas: Sissoco defende que a parceria entre OEACP [Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico] e União Europeia deve ser repensada e diversificada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin