Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de dezembro de 2020

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Moçambique “O País” avança que o “PR [Presidente da República] exorta Banco de Moçambique a manter inflação baixa”. A “Folha de Maputo” publica que o ex-presidente do município de Maputo “David Simango vai a julgamento por corrupção”. 

Segundo o “Jornal Transparência”, de São Tomé e Príncipe, o primeiro-ministro de Portugal “[António] Costa visita São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau entre 18 e 20 deste mês [de dezembro]”. A “STP-Press” refere que o “Ministro da Comunicação Social e Novas Tecnologias reúne-se com Representante do PNUD [Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento]”. 

Sobre Angola o “Novo Jornal” informa que “Mais de metade do património imobiliário do MPLA não está legalizado”. O “Correio da Kianda” cita o deputado Vunda Salukombo, do MPLA, que afirma que “Se Chivukuvuku fosse paciente, hoje seria presidente da UNITA”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “São Vicente: UCID acusa Augusto Neves de ditadura na distribuição de pelouros”. Já “A Nação” menciona que a “Defesa de Alex Saab pondera pedir sanções da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] contra Cabo Verde”. 

No Brasil o “Estadão” destaca que a “Saúde prevê gastar R$ 250 milhões para distribuir ‘kit covid’”. A manchete do jornal “O Globo” é “Combate à Covid-19 em aldeias indígenas não saiu do papel cinco meses após decisão do STF [Supremo Tribunal Federal], aponta Apib”. 

A companhia aérea portuguesa “TAP corta 230 milhões em custos com trabalhadores já em 2021”, pode ler-se no “Público”, em Portugal. O “Expresso” noticia “Marcelo optou por proteger Governo e colocou ‘em causa’ o SEF, acusa centrista Telmo Correia”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o líder da União para Mudança, que declara que o “País está numa situação de instabilidade resultante da violação da Constituição pelo chefe de Estado”. Na “ANG” lê-se “Fórum de Gabu permitiu-nos fazer o levantamento das potencialidades turísticas da região”, diz o Director-geral [do Turismo]”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo