Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de janeiro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Sobre Portugal o “Diário de Notícias” escreve “Regras para as Presidenciais: Mais velhos podem votar antes e sem sair dos lares”, devido à Covid-19. Também por causa da pandemia, o “Público” tem em manchete “Sob forte pressão, linha SNS24 está a atender 27 mil chamadas por dia”. 

No Brasil “O Globo” destaca que o Presidente “Bolsonaro reduz verba para estatal de armas, alvo de lobby para entrada estrangeira”. O “Estadão” informa que o “Congresso avalia reduzir poder de governadores sobre as polícias”. 

O “Jornal de Angola” divulga que a empresária “Isabel dos Santos reclama posição no capital do EuroBic”. Os “Militantes da FNLA buscam ajuda do Tribunal para pôr fim às desavenças internas”, de acordo com “O País”. 

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” publica que o “OGE [Orçamento Geral do Estado] para 2021 projecta crescimento da economia em 5%”. O “Jornal Transparência” menciona a “Apresentação do Projeto de Orçamento Geral do Estado para o ano Económico de 2021”. 

Segundo a “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, o “PP marca convenção do partido para 23 de Janeiro e congratula-se com exoneração de Francisco Tavares”. Já “A Nação” refere que o “MpD organiza-se para dar o seu “melhor” nas eleições legislativas que se avizinham”. 

A “Carta de Moçambique” avança que foram “Raptadas quatro pessoas em Matemo”. No jornal “O País” pode ler-se que o “PR [Presidente da República] efectua visita de trabalho à Tanzânia, com terrorismo na agenda”. 

O site oficial do Governo de Timor-Leste noticia que “Começa hoje a ser executado o Orçamento Geral do Estado para 2021”. Na Tatoli” lê-se que o “CAC [Comissário Anti-Corrupção] informa Taur sobre evoluir do programa Cesta Básica”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo