A “Agência Brasil” informa que o “Presidente nega ter acusado diretor-presidente da Anvisa de corrupção”. Já “O Globo” destaca que os “Partidos já têm disputa entre parlamentares e presidenciáveis por verbas do fundo eleitoral”.
“Legislativas. Impostos e ‘ideologia de género’ no centro da discórdia entre CDS e Livre”, escreve o “Público” em Portugal. No “Jornal de Notícias” pode ler-se que o “Autarcas propõem mesas de voto só para infetados e regime drive-thru”.
O “Jornal de Angola” cita o Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, que afirma que “Angola deve continuar a assumir a liderança”. Na “Angop” lê-se “Angola aberta ao reforço da cooperação parlamentar com Cabo Verde”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, menciona que “São Tomé e Príncipe entra no padrão internacional da gestão transparência das pescas”. O “Jornal Tropical” refere “Covid-19. Governo são-tomense pondera recrutar reformados e militares para suprir baixas na saúde”.
Em Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Santo Antão: Elisa Pinheiro eleita presidente da comissão política regional do PAICV com 99% dos votos”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Programa de mitigação do mau ano agrícola já está em implementação em todas as ilhas”.
Sobre Moçambique “O País” partilha “Nyusi em Lilongwe na cimeira extraordinária da SADC”. A “Folha de Maputo” lembra que é “Lançada hoje campanha de recenseamento militar” no país”.
“Covid-19: Governo timorense gastou mais de 200 milhões de dólares em respostas à pandemia” e “Surto de dengue causa cinco mortos em Timor-Leste” são duas das notícias divulgadas pelo “Sapo Notícias” em relação a Timor-Leste.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que o presidente cessante do Partido da Renovação Social (PRS) “[Alberto] Nambeia diz que PRS ganhará próximas eleições na Guiné-Bissau”. A “ANG” publica “Expo Dubai/Presidente da República desloca-se aos Emirados Árabes Unidos para participar nas celebrações do dia da Guiné-Bissau”.