capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de janeiro de 2022

A “Agência Brasil” informa que o “Presidente nega ter acusado diretor-presidente da Anvisa de corrupção”. Já “O Globo” destaca que os “Partidos já têm disputa entre parlamentares e presidenciáveis por verbas do fundo eleitoral”. 

“Legislativas. Impostos e ‘ideologia de género’ no centro da discórdia entre CDS e Livre”, escreve o “Público” em Portugal. No “Jornal de Notícias” pode ler-se que o “Autarcas propõem mesas de voto só para infetados e regime drive-thru”. 

O “Jornal de Angola” cita o Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, que afirma que “Angola deve continuar a assumir a liderança”. Na “Angop” lê-se “Angola aberta ao reforço da cooperação parlamentar com Cabo Verde”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, menciona que “São Tomé e Príncipe entra no padrão internacional da gestão transparência das pescas”. O “Jornal Tropical” refere “Covid-19. Governo são-tomense pondera recrutar reformados e militares para suprir baixas na saúde”. 

Em Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Santo Antão: Elisa Pinheiro eleita presidente da comissão política regional do PAICV com 99% dos votos”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Programa de mitigação do mau ano agrícola já está em implementação em todas as ilhas”. 

Sobre Moçambique “O País” partilha “Nyusi em Lilongwe na cimeira extraordinária da SADC”. A “Folha de Maputo” lembra que é “Lançada hoje campanha de recenseamento militar” no país”. 

“Covid-19: Governo timorense gastou mais de 200 milhões de dólares em respostas à pandemia” e “Surto de dengue causa cinco mortos em Timor-Leste” são duas das notícias divulgadas pelo “Sapo Notícias” em relação a Timor-Leste

Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que o presidente cessante do Partido da Renovação Social (PRS) “[Alberto] Nambeia diz que PRS ganhará próximas eleições na Guiné-Bissau”. A “ANG” publica “Expo Dubai/Presidente da República desloca-se aos Emirados Árabes Unidos para participar nas celebrações do dia da Guiné-Bissau”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou os relatos de ataques e bombardeamentos a creches e orfanatos…
Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

As autoridades russas detiveram mais de 1.800 manifestantes que se opuseram à invasão à Ucrânia.  “Nós estamos preocupados com as…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin