Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de julho de 2019

“Senado aprova criminalização do caixa dois eleitoral proposta pelo pacote anticrime de Moro” é a manchete de “O Globo”, no Brasil. O portal de notícias “G1” informa que a “Câmara aprova em primeiro turno por 379 votos a 131 o texto-base da reforma da Previdência”.

O “Portal de Angola” refere que “Angola defende incremento da cooperação com Namíbia”. Segundo o “Correio da Kianda”, os “Novos responsáveis da IGAE [Inspeção Geral da Administração do Estado] tomaram posse” na segunda-feira, 08 de julho.

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Governo admite pagar mais para médicos ficarem em exclusivo no SNS [Serviço Nacional de Saúde]”. No “Expresso” pode ler-se “Parlamento Europeu: Do PAN ao PSD, quase todos os partidos portugueses conseguem vice-presidências”.

“STP bloqueado por causa da falta de combustíveis”, escreve a “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe. A “STP-Press” destaca que o “Governo move queixa-crime contra ex-gestores da Cervejeira-Rosema por fraude fiscal”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, cita a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, através do título “Governo já fez mais de três centenas de fóruns que ainda não traduziram na prática os ganhos efectivos para o país”. Já “A Semana” publica que “Cabo Verde precisa de 7,2 milhões de euros para operacionalizar o Programa de Luta Contra Droga e Crimes Conexos”, de acordo com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Em Moçambique “O País” avança que o Presidente “Filipe Nyusi recebe esta quinta-feira o Secretário-Geral da ONU [Organização das Nações Unidas]”, António Guterres. “Renamo avança com queixa na PGR contra STAE [Secretariado Técnico de Administração Eleitoral] e CNE [Comissão Nacional de Eleições] por ‘manipulação’ de dados”, noticia o “MMO”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” partilha que o “Líder do PAIGC pede um ‘debate sério’ para se dizer as verdades a uns e a outros”. O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) “Cipriano Cassamá anuncia candidatura às presidenciais de novembro”, menciona a “ANG”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo