capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de maio de 2022

“Parlamento Nacional vai fiscalizar a implementação do Orçamento Retificativo” e “Governo apresenta Lei das Grandes Opções do Plano de 2023 ao Parlamento Nacional” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” sobre Timor-Leste

A “Inforpress”, agência de notícias em Cabo Verde, informa que a “UCID quer ver regulamentada lei sobre investimento directo dos emigrantes em Cabo Verde”. Segundo “A Semana”, o “Governo de Cabo Verde promete ouvir todos na concessão dos aeroportos e aeródromos”. 

O “Ver Angola” partilha que “Lukamba Paulo Gato é o director geral da campanha eleitoral da Frente Patriótica”. A “Angop” escreve que “MPLA e MLSTP aprofundam cooperação política”. 

A “Carta de Moçambique” avança “Ataques terroristas em Cabo Delgado: Estado Islâmico reivindica morte de três militares em Macomia”. De acordo com “O País”, “CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] atenta aos esforços de Moçambique no combate ao terrorismo”. 

A “Agência Brasil” noticia que o “Senado aprova aumento de gastos com publicidade de governos”. Já “O Globo” tem em manchete “Governo defende que indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira é constitucional”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o Presidente da Assembleia Nacional “Delfim Neves representou Assembleia Nacional na conferência de líderes dos parlamentos africanos em Abuja”. O partido “UDD pede esclarecimento de todos os casos de corrupção”, publica a “Téla Nón”. 

O ministro de Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, afirma que a “Guiné-Bissau quer seguir a experiência de Cabo Verde para desenvolvimento do sector”, cita a “ANG”. No jornal “O Democrata” pode ler-se que o “Tribunal Regional de Bissau suspende 5º Congresso Ordinário da Central Sindical UNGT”. 

Em Portugal o “Público” menciona “Orçamento do Estado 2022: Governo reúne-se com o PAN e Livre esta quarta-feira para negociar alterações ao OE2022”. O “Expresso” refere “Lei dos metadados: Presidência da República receia revisão constitucional para ultrapassar chumbo do Tribunal Constitucional”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Parlamento aprova proposta de Orçamento Retificativo

Timor-Leste: Parlamento aprova proposta de Orçamento Retificativo

Os deputados do Parlamento timorense aprovaram nesta segunda-feira, 09 de maio, na generalidade, a proposta de Orçamento Retificativo. O teto…
Moçambique: Terroristas matam três soldados no distrito de Macomia

Moçambique: Terroristas matam três soldados no distrito de Macomia

Os ataques terroristas continuam a desenrolar-se no distrito de Macomia, em Cabo Delgado. No último domingo, uma posição das Forças…
Moçambique: Renamo distancia-se das acusações do Edil de Queliname

Moçambique: Renamo distancia-se das acusações do Edil de Queliname

O Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, acusou na passada sexta feira, numa entrevista passada no canal da televisão de…
Moçambique: Manuel de Araújo acusa Renamo e MDM de não quererem líderes alternativos

Moçambique: Manuel de Araújo acusa Renamo e MDM de não quererem líderes alternativos

O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, tem feito várias críticas durante a sua digressão pelo norte e centro do…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin