capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de novembro de 2021

No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Bolsonaro se filia ao PL no dia 22, diz assessoria do partido”. O “Estadão” tem em destaque “Ministério da Economia faz ofensiva para acalmar mercados após aprovação da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos precatórios”. 

O “Jornal de Angola” noticia que “Angola e Brasil avaliam cooperação”. A “Angop” avança que “Adalberto Costa Júnior formaliza candidatura a presidente da UNITA”. 

Em Portugal o “Expresso” refere que “Vereadora eleita pelo Chega em Moura abandona partido e passa a independente”. Segundo o “Diário de Notícias”, no CDS “Melo apela a congresso antes do PSD. ‘Está em negação’, diz Rodrigues dos Santos”. 

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” escreve que o “Presidente são-tomense diz esperar remodelação do Governo ‘o mais breve possível’”. O “Jornal Transparência” menciona que a “Ordem dos Médicos são-tomenses não apoia a greve anunciada pelos sindicatos de saúde”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga que “PAICV elege presidente a 19 de Dezembro e reúne-se em Congresso Nacional de 28 a 30 de Janeiro de 2022”. De acordo com “A Semana”, o “MpD congratula-se com os avanços registados no sector da saúde em Cabo Verde. 

O portal do Governo de Moçambique indica que “Chefe do Estado anuncia reestruturação das FDS [Forças de Defesa e Segurança”. A “Carta de Moçambique” partilha que as “Forças ruandesas e moçambicanas abatem terroristas em Palma”. 

“Vinte embaixadores não residentes entregam cartas credenciais a Presidente” e “MESCC [Ministério do Ensino Superior, Ciência e Cultura] devolve mais de 1,5 milhões alocados a pagamento de propinas e internet gratuita a cofres do Estado” são dois dos temas publicados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que a “Comissão Política do PRS agenda Congresso Ordinário para dezembro”. Na “ANG” pode ler-se que o “Presidente da República promete apoio do povo irmão da Guiné-Bissau ao homólogo cabo-verdiano” José Maria Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin