No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Bolsonaro se filia ao PL no dia 22, diz assessoria do partido”. O “Estadão” tem em destaque “Ministério da Economia faz ofensiva para acalmar mercados após aprovação da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos precatórios”.
O “Jornal de Angola” noticia que “Angola e Brasil avaliam cooperação”. A “Angop” avança que “Adalberto Costa Júnior formaliza candidatura a presidente da UNITA”.
Em Portugal o “Expresso” refere que “Vereadora eleita pelo Chega em Moura abandona partido e passa a independente”. Segundo o “Diário de Notícias”, no CDS “Melo apela a congresso antes do PSD. ‘Está em negação’, diz Rodrigues dos Santos”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” escreve que o “Presidente são-tomense diz esperar remodelação do Governo ‘o mais breve possível’”. O “Jornal Transparência” menciona que a “Ordem dos Médicos são-tomenses não apoia a greve anunciada pelos sindicatos de saúde”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga que “PAICV elege presidente a 19 de Dezembro e reúne-se em Congresso Nacional de 28 a 30 de Janeiro de 2022”. De acordo com “A Semana”, o “MpD congratula-se com os avanços registados no sector da saúde em Cabo Verde.
O portal do Governo de Moçambique indica que “Chefe do Estado anuncia reestruturação das FDS [Forças de Defesa e Segurança”. A “Carta de Moçambique” partilha que as “Forças ruandesas e moçambicanas abatem terroristas em Palma”.
“Vinte embaixadores não residentes entregam cartas credenciais a Presidente” e “MESCC [Ministério do Ensino Superior, Ciência e Cultura] devolve mais de 1,5 milhões alocados a pagamento de propinas e internet gratuita a cofres do Estado” são dois dos temas publicados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que a “Comissão Política do PRS agenda Congresso Ordinário para dezembro”. Na “ANG” pode ler-se que o “Presidente da República promete apoio do povo irmão da Guiné-Bissau ao homólogo cabo-verdiano” José Maria Neves.