capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de outubro de 2019

“Governo apela a cidadania mais ativa nos 250 anos de Díli” e ex-presidente do Parlamento “Vicente da Silva Guterres começa a ser julgado em Díli” são dois dos assuntos divulgados hoje pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. 

A “ANG”, agência de notícias da Guiné-Bissau, publica “Ações de reflorestamento integram dezenas de cidadãos que voltam à Guiné-Bissau”. No jornal “O Democrata” pode ler-se “Administração pública: Centrais sindicais denunciam violação dos direitos e despedimentos nas pescas e finanças”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” refere que a “Saída de Bolsonaro do PSL pode fortalecer centrão e enfraquecer base governista”. De acordo com “O Globo”, o partido “PSL pune quatro deputados após crise com o presidente”. 

Em Moçambique “O País” escreve que “Nyusi diz ser ofensa afirmar que a Frelimo é que levou Al Shabaab a Cabo Delgado”. Já a “Renamo responsabiliza Frelimo pela morte de observador”, segundo o “MMO Notícias”. 

“Crise de combustíveis – Governo diz que o reabastecimento está a caminho”, avança a “Téla Nón” em São Tomé e Príncipe. O “Jornal Transparência” partilha que “Parlamento e Governo lançam desafio para seguir modelo da China em São Tomé e Príncipe”. 

O “Jornal de Angola” tem em destaque “João Lourenço: Dinheiros públicos desviados pagam campanha contra o país”. A “Angop” menciona que “João Lourenço denuncia campanha de intoxicação contra Angola”. 

Em Portugal o “Jornal de Notícias” informa que o primeiro-ministro “[António] Costa vai governar sozinho sem acordos escritos”. O “Observador” noticia “Subvenções. O que ganham e o que perdem os partidos que chegaram ao Parlamento”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “Parlamento: PAICV aponta ‘fragilidades e falta de respostas’ na saúde – Governo destaca ‘ganhos registados’”. O “Santiago Magazine” cita o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, através do título “Não vai haver remodelação governamental”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin