capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de setembro de 2020

Sobre Timor-Leste a “Tatoli” escreve “Adesão de Timor-Leste à ASEAN [Associação de Nações do Sudeste Asiático, em português] avaliada positivamente”. O site do Governo timorense menciona a “Cerimónia de Encerramento do Ciclo de Formação 2019/2020 do CNEFP [Centro Nacional de Emprego e Formação Profissional]”.

No Brasil o presidente do Supremo Tribunal Federal “Fux destaca Lava Jato em discurso de posse e diz que não vai permitir recuos no combate à corrupção”. O prefeito do Rio de Janeiro “Crivella se recusou a dar senha de seu celular a policiais durante buscas em sua casa”, de acordo com “O Globo”.

“Última hora: Henriques Dhlakama diz que vai concorrer à Presidência da República em 2024”, avança a “Carta de Moçambique”. O “MMO Notícias” informa que as “Autoridades negam acusações de violação de direitos humanos em Cabo Delgado”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica que os “Deputados aprovam OGE [Orçamento Geral do Estado] e Plano Nacional de Desenvolvimento”. No jornal “O Democrata” pode ler-se “Cooperação Bissau e Ancara: Ministra considera Turquia parceiro estratégico com peso internacional”.

O “Portal de Angola” noticia que “Adiamento das eleições autárquicas é um acordo entre o Governo e o MPLA, acusa UNITA”. O “Jornal de Angola” refere que “Angola aponta conflitos como desafios de África”.

O Presidente de Cabo Verde “Jorge Carlos Fonseca reúne Conselho da República em 28 de setembro”, segundo o “Expresso das Ilhas”. Já o jornal “A Semana” partilha “Autárquicas 2020: MpD quer vencer em todos os 22 municípios, Ulisses Correia e Silva”.

No “Expresso”, em Portugal, o partido “BE avisa: negociação do Orçamento do Estado não pode ser desligada da discussão das leis laborais”. O “Público” tem em manchete “CGTP defende horário de 35 horas para evitar contágios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin